Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 26 de março de 2011

Mais um inocente morto pela polícia em Goiânia


Polícia assassina mata mais um inocente. Até quando ficaremos calados?????FODA-SE A POLÍCIA!!!!A POLÍCIA É UM ERRO!!!!!

Família denuncia execução de rapaz

Parentes acusam policiais do Giro de terem matado Warley
Benevides com um tiro no peito enquanto era levado para o Hugo

A família de Warley Solon de Oliveira Benevides, de 28 anos, denuncia que ele foi morto na tarde de sábado por policiais do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro). Segundo os familiares, Warley teria sido abordado pelos policiais na Rua Benjamin Constant, na Vila Abajá, e posteriormente executado com um tiro no peito quando era levado em um carro da polícia para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

A denúncia da família foi baseada na informação de uma testemunha que presenciou a abordagem do rapaz, quando ele ia para o Ginásio de Esportes de Campinas jogar basquete. A testemunha, que está escondida por medo, disse ter visto quando os policiais, em duas motocicletas, abordaram Warley, que estava de bicicleta e tinha preso ao peito uma mochila com uma bola de basquete.

O rapaz, segundo relato de uma tia, foi jogado da bicicleta em cima da calçada e, em seguida, levou um tiro na coxa, que perfurou apenas o músculo, e que não colocaria em risco a vida dele. O relato da testemunha, segundo a tia, dá conta de que a seguir um dos policiais colocou um revólver sob o corpo do ferido, pegando-o de volta pouco tempo depois. Na Delegacia de Homicídios, onde os policiais se apresentaram ainda no sábado, eles entregaram um revólver 38, de numeração raspada e com quatro cartuchos, alegando que foi apreendido com o morto. A reportagem, entretanto, não teve acesso à versão dos policiais, porque a ocorrência não estava disponível.

A tia, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que Warley morava na Vila Abajá desde que nasceu e, portanto, era conhecido de todos os moradores. Depois que ele foi baleado, muitos vizinhos se ofereceram para dar socorro ao rapaz, mas foram impedidos pelos policiais. Warley foi socorrido em uma veículo Gol, de cor branca e descaracterizado, no qual foi levado para o Hospital de Urgências.

Segundo a tia, toda a família já estava no Hugo quando os policiais chegaram com Warley, já morto. O rapaz havia levado um tiro no peito, que estourou os dois pulmões, atingiu a artéria a aorta e saiu pelas costas. A tia disse que três carros da Rotam e 10 motocicletas do Giro chegaram ao Hugo acompanhando o veículo que socorria Warley. A revolta tomou conta da família. ?Warley nunca foi bandido, nunca usou arma e nunca maltratou ninguém?, desabafou a tia. Ela garantiu que o rapaz foi preso uma única vez por uso de droga. A mulher diz que a família vai até o fim para conseguir a punição dos responsáveis. A testemunha que disse ter visto tudo prometeu que dará seu depoimento

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/07/257676.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário