Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 26 de março de 2011

Incidente lamentável'

Beltrame vai procurar viúva de inocente morto por policial do Bope que confundiu furadeira com arma

Publicada em 20/05/2010 às 17h44m
O Globo e Extra Nós e você. Já são dois gritando. Clique e participe
Viúva de inocente morto pelo Bope chora ao sair da delegacia. 19/05/2010 Foto: Gustavo Azeredo/ Extra RIO - O governador Sérgio Cabral disse, em entrevista ao RJTV, que o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, deve procurar a viúva de Hélio Ribeiro, morto por um policial do Bope depois de ter confundido uma furadeira com uma arma , no Andaraí. De acordo com o governador, o secretário irá prestar solidariedade e apoio material. Segundo ele, está sendo estudada a possibilidade de a família receber uma pensão.
De acordo com o Blog Casos de Polícia, do Extra, Beltrame disse que a morte no Andaraí "foi um erro grave, irreparável, uma vida que foi perdida através de um erro do Bope" e que "o Bope é a polícia que mais treina e dá instrução para outros policiais do país, mas é composto por seres humanos e seres humanos também erram."
O corpo de Hélio Ribeiro foi enterrado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. Autor dos disparos, o cabo Leonardo Albarello, será indiciado por homicídio doloso , quando há intenção de matar. Ele ficará afastado das ruas por tempo indeterminado e passará por acompanhamento psicológico.
Casa no Andaraí onde supervisor foi morto. Foto de arquivo de Gustavo Azeredo
A Polícia Militar admitiu que foi um erro a atitude tomada pelo policial, mas explicou que o agente não tinha a intenção de matar um inocente. A delegada que investiga o caso não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do crime.
(O episódio mancha a reputação do Bope? Dê a sua opinião) Entre os 2133 leitores que votaram na enquete do site do Globo, a maioria (47,73% ) acha que a morte do supervisor não mancha a imagem da PM porque operações policiais estão sujeitas a incidentes. No entanto, 40,65% dizem que sim, pois mostra a falta de treinamento dos policiais da tropa de elite da PM. Para 8.44%, não mancha a reputação do Bope porque o batalhão já não tem boa imagem. Os demais 3,19 % responderam sim, cria uma barreira para a implantação da UPP na comunidade.
Links patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário