Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 24 de outubro de 2010

Inocente morto por policial do Bope...

'Incidente lamentável'

Beltrame vai procurar viúva de inocente morto por policial do Bope que confundiu furadeira com arma

Publicada em 20/05/2010 às 17h44m
O Globo e Extra
Nós e você. Já são dois gritando. Clique e participe
Viúva de inocente morto pelo Bope chora ao sair da delegacia. 19/05/2010 Foto: Gustavo Azeredo/ Extra

RIO - O governador Sérgio Cabral disse, em entrevista ao RJTV, que o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, deve procurar a viúva de Hélio Ribeiro, morto por um policial do Bope depois de ter confundido uma furadeira com uma arma , no Andaraí. De acordo com o governador, o secretário irá prestar solidariedade e apoio material. Segundo ele, está sendo estudada a possibilidade de a família receber uma pensão.
De acordo com o Blog Casos de Polícia, do Extra, Beltrame disse que a morte no Andaraí "foi um erro grave, irreparável, uma vida que foi perdida através de um erro do Bope" e que "o Bope é a polícia que mais treina e dá instrução para outros policiais do país, mas é composto por seres humanos e seres humanos também erram."
O corpo de Hélio Ribeiro foi enterrado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. Autor dos disparos, o cabo Leonardo Albarello, será indiciado por homicídio doloso , quando há intenção de matar. Ele ficará afastado das ruas por tempo indeterminado e passará por acompanhamento psicológico.
Casa no Andaraí onde supervisor foi morto. Foto de arquivo de Gustavo Azeredo
A Polícia Militar admitiu que foi um erro a atitude tomada pelo policial, mas explicou que o agente não tinha a intenção de matar um inocente. A delegada que investiga o caso não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do crime.
(O episódio mancha a reputação do Bope? Dê a sua opinião)
Entre os 2133 leitores que votaram na enquete do site do Globo, a maioria (47,73% ) acha que a morte do supervisor não mancha a imagem da PM porque operações policiais estão sujeitas a incidentes. No entanto, 40,65% dizem que sim, pois mostra a falta de treinamento dos policiais da tropa de elite da PM. Para 8.44%, não mancha a reputação do Bope porque o batalhão já não tem boa imagem. Os demais 3,19 % responderam sim, cria uma barreira para a implantação da UPP na comunidade.


Comentários

  1. Leví Inimá de Miranda - e-mail
    22/05/2010 - 02h 34m
    O senhor Beltrame está despreocupado e somente atento ao futuro pleito eleitoral que poderá lhe render a permanência no cargo de secretário de segurança. No mais, ele trabalha em seu confortável gabinete, goza das prerrogativas de seu cargo público, desloca-se em carro blindado e tem seguranças. Por que ele irá se preocupar com uma viúva de classe média? Nada acontecerá, posto que já começaram a preparar a ambiência necessária à absolvição do cabo PM. O BOPE é deveras corporativo.
  2. Benedito Mendes
    21/05/2010 - 13h 25m
    os corredores sim,mas agora são os voadores
    véio
    o bicho vai pega pa tu....
  3. Alexandre Santos Rodrigues
    21/05/2010 - 13h 21m
    O POLICIAL NÃO É ATIRADOR DE ELITE?
    POR QUE ELE ENTÃO NÃO ATIROU NA MÃO DO RAPAZ?
    NA PERNA DO RAPAZ?
    POR QUE A SOCIEDADE LEGITIMA ISSO, SÓ ESQUEÇE QUE ELA MESMA PODE SER VITIMA !
  4. Benedito Mendes
    21/05/2010 - 13h 18m
    Lembra dos cavalos voadoresSenta e espera...
  5. chico bob
    21/05/2010 - 13h 11m
    QUANTA PALHAÇADA.. PARECE UMA REUNIAO DE BIBAS
  6. Benedito Mendes
    21/05/2010 - 13h 09m
    apareça seu COBARDE!
  7. Alexandre Santos Rodrigues
    21/05/2010 - 13h 02m
    Washington Luiz Almeida Reis
    20/05/2010 - 17h 18m

    Meu ponto de vista:
    Nós como sociedade aprovamos que os policiais atirem nos bandidos pelas costas ou que matem bandidos mesmo podendo prede-los por que não aguentamos mais essa bandidagem! Aí a policia se acostuma a atirar primeiro para depois “perguntar”.
    Essa vítima inocente é fruto de nossa permissividade, na minha opinião o ultimo culpado desta lista é o policial que efetivamente atirou!

    Faço minhas suas palavras.
  8. Draxy
    21/05/2010 - 12h 27m
    Se fosse a noite seria encontrada pistola, radio e drogas com a vítima. Alguém duvida?
  9. Draxy
    21/05/2010 - 12h 26m
    Para o comandante do Bope foi perfeita porque culminou em morte. Todos sabem que o Bope não é treinado para prender! O Estado, nós, deve pagar indenização pelo erro do assassino. Sem essa de que o borelé perigoso, ERA! O policial, sem estar sendo ameaçado e sem aviso disparou e matou, como já deve ter feito diversas vezes, só que agora acertou um inocente, na frente da família e sem ficha criminal, pra azar do assassino. Lembre-se que ainda tentaram apreender a furadeira. art. 121 - matar algué
  10. Renato Fraga
    21/05/2010 - 12h 17m
    O Alessandro fatalmente é policial e muito provavelmente do BOPE, não me admiro que tenha acontecido uma ... dessas, isto explica muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário