Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vídeo: Policial agride e abusa sexualmente de uma mulher e população o impede de levá-la presa

Caso ocorreu em São Luís, no Maranhão. Com revolta da população, policiais militares desistem de levar a mulher presa

Por Redação

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra mais um abuso cometido por policiais militares. Desta vez, o caso ocorreu em São Luís, no Maranhão, na região de Itaqui-Bacanga. Ao tentar prender uma mulher, o policial coloca a mão em suas partes íntimas e comete um abuso. No entanto, a população se indigna com o ato e tenta impedir a prisão.
Com gritos de “respeite ela!”, a população vai prontamente em direção aos policiais para protestar contra o abuso. Em seguida, um dos agentes fecha as portas da viatura, enquanto o outro deixa a vítima ir embora. Após a soltura, aos poucos o tumulto da região se dispersa.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Maranhão disse que irá apurar o caso e que não compactua com o abuso do policial. Confira a nota completa:
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que os procedimentos administrativos cabíveis vão ser adotados pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o caso. Ressalta, ainda, que não compactua ou mesmo legitima tais condutas. Tais ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.
Informamos ainda que a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) já solicitou à Corregedoria Geral da Segurança Pública a devida apuração e acompanha o caso.
A Sedihpop e a Corregedoria da PMMA dispõem de canal de Ouvidoria para denúncias em casos de arbitrariedades e violação de direitos humanos, bastando ligar (98) 99104-4558 e no endereço: Edifício Clodomir Mittet, 2º andar, Calhau – São Luís.
Confira o vídeo:

Em São Luís, Maranhão, na área Itaqui Bacanga, o policial vai efetuar uma prisão. Legítima ou não, ninguém contesta nem impede. Até que o policial, despreparado, comete um abuso. Fim da operação.
Quando o povo sabe os seus direitos, a história é outra. 👇🏿👇🏿
1.323 pessoas estão falando sobre isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário