Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Após agressão de policial, mulher grávida está 'consciente e estável'

Secretaria de Segurança Pública determinou o afastamento imediato do agente flagrado no que foi classificado como "desvio de conduta"

Policial agride mulher grávida com tapas no rosto durante abordagem

Policial agride mulher grávida com tapas no rosto durante abordagem

Arquivo Pessoal
mulher grávida que foi agredida por um policial militar na tarde desta terça-feira (4), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, segue "estável" e "consciente", de acordo com a equipe médica que a avaliou. Por enquanto, não foram identificados danos ao feto, de 22 semanas. Já a gestante, não sofreu fraturas, mas tem um hematoma no rosto, onde levou um tapa do policial.
Após a ocorrência na tarde desta terça, a vítima havia sido encaminhada ao Hospital da Criança e da Maternidade (HCM). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado disse que o comando do 17º Batalhão da PM, no interior, determinou o afastamento imediato do policial flagrado no que foi classificado como "desvio de conduta".
Em vídeo que circulou na internet, é possível ver o policial pressionando a barriga da mulher grávida com o joelho, dando um tapa em seu rosto e sufocando a vítima. Pessoas que estavam ao redor avisaram ao PM que a mulher estava grávida, mas ele continuou a imobilizando.
Por meio de suas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) condenou a atitude e afirmou que pediu o afastamento do policial. "Apesar de ela ter resistido à prisão por tráfico de drogas, existe protocolo a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial", escreveu.
Mas de acordo com boletim de ocorrência, a vítima não tem envolvimento com tráfico de drogas, mas havia contestado a truculência do mesmo policial ao abordar adolescentes com "porções de maconha". O outro policial envolvido no mesmo caso também foi afastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário