Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Que fim levou o PM que agrediu uma mulher durante abordagem?

Foto: Reprodução










Nas imagens, é possível observar que a mulher aparece algemada na motocicleta durante a abordagem do policial. Questionada sobre o que aconteceu com o subtenente, a Polícia Militar informou que, no âmbito criminal, o caso foi encaminhado para a Justiça Militar tomar as devidas providências. O processo ainda está em andamento e não houve sentença.Um vídeo que flagrou uma abordagem policial violenta voltou a circular nas redes sociais. As imagens, registradas no mês de março do ano passado, mostram um subtenente revistando o baú de uma motocicleta e, em seguida, dando um soco no rosto da condutora, na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Na época, o caso foi encaminhado para a Corregedoria e, mais de um ano depois, o comportamento do subtenente Wolmar Rodrigues ainda está sendo apurado.
Já em relação ao processo administrativo, a Polícia Militar explicou que um conselho de disciplina foi formado para analisar a conduta do policial militar Wolmar Rodrigues, que tem mais de 20 anos na corporação. Com a abertura do conselho, o policial foi afastado de suas atividades nas ruas como uma medida cautelar. O processo administrativo também está em andamento e o militar está à disposição do conselho, podendo atuar no setor administrativo da corporação, por exemplo.

Sobre o prazo para a conclusão do processo, a polícia explicou que depende de cada caso. Segundo a corporação, é preciso dar possibilidade de ampla defesa ao acusado e dar tempo para a parte que acusa acumular provas suficiente.
Ainda segundo a polícia, o afastamento do militar não é uma penalidade. A punição administrativa pelo comportamento na abordagem pode ser desde uma advertência até a expulsão do policial.  A PM destacou que esta abordagem violenta foi um acontecimento pontual e que esse tipo de comportamento não faz parte do histórico do subtenente Wolmar Rodrigues.

 

VER COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário