DOMINGO, 20 DE FEVEREIRO DE 2011
Delegados que deixaram policial nua à força podem ser punidos
Ministra encaminhará nota ao governo do Estado pedindo punição aos envolvidos
A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, acompanhou as imagens divulgadas pela Band de uma escrivã despida à força por policiais de São Paulo, durante uma revista à procura de uma suposta propina. Ela defende o afastamento imediato dos policiais que aparecem no vídeo.
Em entrevista à BandNews FM, Maria do Rosário diz que o vídeo não deixa dúvidas de que houve abuso por parte dos policiais.
Segundo ela, a Secretaria prepara uma nota que será encaminhada à Polícia e ao governo de São Paulo pedindo punição exemplar ao envolvidos.
Alckmin
Mesmo com o caso encerrado pela Corregedoria e pelo Judiciário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mandou investigar as imagens.
A ex-escrivã responde a processo criminal por concussão, que é a corrupção praticada por funcionário público. Já o processo por abuso de autoridade contra os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foi arquivado. Tanto o Ministério Público, quanto a Justiça, consideraram legal a ação dos policiais da Corregedoria.
Fonte: noqap - anastácio, band news fm

CADE A JUSTIÇA
DIREITOS HUMANOS SAO PARA TODOS
SAO JOSE DA COSTA RICA ASSINADO PELO BRASIL
CADE !!!!!
VOLTAMOS A DITADURA !!!!!!
NEM COM TRAFICANTE A POLICIA FAZ ISSO NÃO PODE !!!
ABSURDO !!!!!!
Policiais não fazem isso com uma marginal, porque temem a corregedoria, agora fazem e nada acontece porque não há a quem reclamar, pode acreditar que os advogados da escrivã tentou reclamar e no MP, no tribunal mas nada adiantou.
Pergunto quem fez vazar esse vídeo? Com certeza foi alguém da própria Corregedoria que também não concordou com a forma de ação dos Delegados.
Portanto de acordo com a constituição, todos são iguais perante a lei, porque policiais são tratados de forma diferente? Porque não atenderam a axigencia da escrivã em ser revistada por policial feminina? Já que foram até a delegacia averiguar um suposto crime cometido por Uma escrivã (mulher), porque não levaram na equipe uma policial da corregedoria?
Não defendo a corrupção, mas devemos atentar que a constituição também diz que todos são inocentes até o processo corra transito eem julgado, sendo assim ele nem foi julgada em primeira instancia, desta forma ainda é inocente.
independente dela ser inocente ou não, nada justifica a atutude dos delegados, comprovando assim, outras denuncias apontadas por outros policiais.
Assembleia Lesgislativa de São Paulo, porque não fazem uma CPI em conjunto com o MP e apurem desvio de condutas de policiais da Corregedoria de São Paulo?