Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Soldado da PM mata mãe, sogra e namorada e comete suicídio em Minas

TRAGÉDIA

Soldado da PM mata mãe, sogra e namorada e comete suicídio em Minas

Crimes aconteceram neste sábado (12) em Divinópolis e em Rio Pomba

Soldado
Soldado da PM Igor Quintão Vieira, de 23 anos, matou a mãe Eloísa Santa Quintão Vieira, de 48
PUBLICADO EM 12/08/17 - 16h05
Um triplo homicídio e um suicídio marcaram a manhã deste sábado (12), em Minas Gerais. O soldado da Polícia Militar (PM), Igor Quintão Vieira, de 23 anos, matou a namorada – também soldado da corporação – e a sogra, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, e depois seguiu para Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, onde matou a mãe e tirou a própria vida em seguida.
De acordo com a PM, o caso começou quando Igor foi para Divinópolis, por volta das 2h da manhã, entrou na casa da namorada Aline Guimarães Rodrigues, de 34 anos, e disparou contra ela e a mãe dela, Elisabete Guimarães Rodrigues, de 66. Após matar as duas, ele seguiu para Rio Pomba, onde a mãe Eloísa Santa Quintão Vieira, de 48, morava.
“Por volta das 6h, ele enviou uma mensagem para o Whatsapp do irmão dizendo que era fraco, que não aguentava mais e pedia para que chamassem a polícia, porque ele tinha feito besteira. Ainda falou que estava decidido a cometer o auto-extermínio e que, prevendo o futuro sofrimento da mãe, resolveu tirar a vida dela também”, contou o major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da PM.

Segundo Santiago, os familiares encontraram os corpos de Igor e da mãe dele meia hora depois do envio da mensagem. Um revólver calibre .38 que estava na mão do soldado foi apreendido.
“Cada um deles recebeu um disparo da arma. Tudo indica que foi homicídio seguido de auto-extermínio, mas vamos esperar o resultado da perícia”, afirmou o capitão Leonardo Tagliate, do 21º Batalhão da PM, unidade que faz o policiamento em Rio Pomba.
Ainda de acordo com informações repassadas a Tagliate, Igor não apresentava problemas disciplinares ou de comportamento dentro da PM.
A Polícia Civil informou que a perícia é realizada nas duas cidades e que os laudos sobre os crimes devem sair em até 30 dias.
O soldado da PM cursava a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, na Academia da Polícia Militar, no bairro Prado, na região Oeste de BH. O jovem já tinha atuado no 22º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento de parte da região Centro-Sul da capital mineira.






































































Soldado da PM mata mãe, sogra e namorada e comete suicídio em Minas | JORNAL O TEMPO




COMENTÁRIOS (9)

Pobre<br />Plebeu
Pobre
Plebeu
Lamentável banalizar-se uma questão de saúde pública que pode estar se transformado em epidemia na sociedade contemporânea. Basta dar uma olhada à nossa volta - às vezes para o nosso próprio umbigo - para perceber o quanto a saúde mental é relegada a terceiro ou quarto grau. É doloroso ver verdadeiras crianças - como o soldado acima, que não vieram de uma cultura tão arraigada de 'lavar a honra com o sangue', como a minha foi - com menos de trinta anos de idade vendo essa atitude como 'um caminho a seguir'. E pior: como o único. Deus se tenha piedade dessas famílias e, também, das nossas.
Responder -  - 0 - Denunciar 6:35 PM Aug 15, 2017
Oleksander
Oleksander
Cabeça vazia oficina do diabo. Um PM trabalha só 1 da por semana, aí surtam mesmo. É um cabida$$o de empregos. 
Responder -  - 5 - Denunciar 9:39 AM Aug 14, 2017
Richard<br />Melo
Richard
Melo
A PM um dia ainda toda vai surtar. Culpa principalmente a meu ver dessa imprensa esquerdista: GLOBO, UOL, Globo News etc; gente como a "jornalista" Paula Bianchi, que passa o dia escrevendo matérias contra a PM. Enquanto isso a bandidagem faz a festa.
Responder -  - 3 - Denunciar 9:22 AM Aug 14, 2017
kleber<br />nunes<br />de<br />lacerda
kleber
nunes
de
lacerda
Em que pese o respeito às opiniões, sugiro que procurem conhecer melhor o processo de seleção da PMMG antes de lançar criticas vazias ao léu. Qual modelo estatístico aceita amostragem de um dado só? Quantos profissionais existem na PMMG? Quantas ocorrências similares foram registradas? Eu não sou militar mas respeito e defendo a PM que presta um grande serviço para a sociedade. Por que não mirem seus canhões para os políticos? 
Responder -  - 13 - Denunciar 10:39 AM Aug 13, 2017
Jaimão
Jaimão
O problema de saúde mental na PMMG é gravíssimo! Mas infelizmente não é levado a sério como deveria pelo comando da instituição. 
Respostas (1) -  - 2 - Denunciar 10:10 PM Aug 12, 2017
Maria<br />José<br />Fernandes<br />Gomes
Maria
José
Fernandes
Gomes
Esse pessoal da polícia é tudo perturbado da cabeça e devem ficar assim depois de matarem seus primeiros bandidos! Mesmo matando alguém do mal, a pessoa não terá paz jamais! É preciso muitas orações e rezas para terem paz depois por tirarem a vida de alguém, mesmo que imprestável!
Responder -  - 26 - Denunciar 6:57 PM Aug 12, 2017
Celso<br />Gomes
Celso
Gomes
Esses testes psicológicos mal aplicados permitem que pessoas com transtornos mentais ocupem lugares como esse. Ninguém comete crimes assim do nada. Como psicólogo só tenho a lamentar a perda de vidas pela incompetência de quem aplicou os testes psicológicos.
Respostas (1) -  - 17 - Denunciar 5:35 PM Aug 12, 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário