Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


Vídeo faz Corregedoria apurar aula com 'dança' para novos PMs

 Por Gazetaweb     25/11/2013 14h24
Assunto foi tratado durante sessão do Conseg nesta segunda; confira imagens
Vídeo faz Corregedoria apurar aula com 'dança' para novos pms (Foto: Reprodução)
A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas instaurou sindicância para apurar a conduta dos oficiais instrutores que, supostamente, estavam ministrando uma aula aos futuros soldados da corporação, durante o obrigatório Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no pátio da Academia da Polícia Militar. Em um vídeo gravado por um espectador desse episódio alunos e instrutores aparecem fazendo passos coreográficos, como uma dança. As imagens viraram assunto de discussão na sessão ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) nesta segunda-feira (25).

O presidente do colegiado, juiz Maurício Brêda, exibiu o vídeo aos demais conselheiros e revelou que recebeu o material por e-mail, encaminhado por um colega. As imagens já estão sendo compartilhadas, também, nas redes sociais, em perfis, até, de militares de Alagoas.

A suposta aula dada aos futuros policiais da corporação foi ministrada semana passada, conforme uma fonte do comando informou à Gazetaweb. Nela, os alunos do CFAP aparecem repetindo passos em coreografia comandados por, pelo menos, dois instrutores. 

Durante a reunião do Conseg, o conselheiro e subcomandante da Polícia Militar (PM), coronel Mário da Hora, argumentou que a aula se tratava, apenas e unicamente, de um momento de descontração dos alunos interagindo com os professores do curso de formação. Segundo ele, há diversas atividades na programação e uma delas seria aquela.

Ainda conforme Mário da Hora, o comando da PM ficou sabendo do episódio (e também da existência de um vídeo) e determinou que a Corregedoria instaurasse sindicância para apurar o fato. Caso se confirme algum desvio de conduta por parte de algum integrante da corporação, o Conseg tomará as medidas cabíveis, segundo garantiu o juiz Maurício Brêda.

Veja o vídeo:

[video 18218]

Nenhum comentário:

Postar um comentário