Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Corregedoria apura envolvimento de policiais civis com tráfico na Cracolândia



Corregedoria apura envolvimento de policiais civis com 
tráfico na Cracolândia

Diretora do Denarc prega punição a agentes que possam ter envolvimento com criminosos
Do R7
Confronto causou correria e confusão na CracolândiaJf Diorio/Estadão Conteúdo
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga o envolvimento de policiais com o tráfico de drogas na Cracolândia, ponto no centro da capital conhecido pelo consumo e venda de entorpecentes. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Segurança Pública). O número de investigados e outros detalhes não podem ser revelados, segundo a pasta.
O jornal Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira (24) a informação de que seriam dois os policiais investigados, sendo um deles integrante do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), que realizou na tarde da última quinta-feira (23) uma ação que terminou em confronto, sem comunicar a Prefeitura de São Paulo nem a Polícia Militar. O local recebe a Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.
Em entrevista à rádio CBN nesta sexta-feira, a diretora do Denarc Elaine Maria Biasoli declarou ter ficado sabendo da investigação da corregedoria “pela imprensa” e disse apoiar o trabalho.
— Se há um procedimento, é ela (corregedoria) que tem a prerrogativa. Com certeza, se tiver alguém envolvido, eles vão ser punidos.
Tanto a diretora, quanto a assessoria da SSP informaram que um carro da corregedoria acompanhou toda a operação realizada na quinta-feira na Cracolândia. A solicitação teria partido da própria Elaine Maria Biasoli e não tem relação com a investigação dos corregedores e o trabalho do Denarc na área.
A ação realizada sem aviso prévio na região central da capital terminou com 30 pessoas presas e pelo menos três feridos. Na manhã desta sexta-feira, mais duas pessoas foram presas na Cracolândia. Enquanto o prefeitoFernando Haddad desaprovou a atuação do Denarc na área, o governador Geraldo Alckmin tratou o trabalho dos policiais como “legítimo”, afirmando que qualquer abuso, se ocorreu, deve ser investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário