Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Guarda Municipal agride skatista no Skatepark

Guarda Municipal agride skatista no Skatepark de Madureira Publicado em 25/07/2012

 No vídeo um Guarda derruba Pedro Henrique Neném no skatepark de Madureira. Neném é skatista da nova geração de Volta Redonda e vem se destacando pelo rolé de altíssimo nível.

 Equanto o skatista tentava um ollie para fora da pista, onde já havia tentado diversas vezes, um Guarda Municipal o impede dando uma banda no skatista no exato momento em que ele estava no ar.
 O Guarda argumentava que o skatista poderia se machucar ou machucar alguma outra pessoa, mas a atitude do guarda quase deixa Neném seriamente machucado. Mais uma coisa do que se envergonhar nesse puteiro chamado Brasil. P.S. Impressionante como a discussão acaba desvirtuando para uma briga pessoal entre os que gostam de skate e outros intolerantes que não procuram entender um estilo de vida alheio.
 Muito triste isso. O skate é algo que te ajuda a superar limites.
 Nenhum skatista em constante evolução vai à pista de skate para ficar repetindo suas manobras e por isso cada sessão na pista de skate é uma busca por um nível mais alto de seu próprio rolé.
 O skatista buscava evolução enquanto tentava a manobra no vídeo. Um cordão de isolamento já havia sido feito para que ninguém passasse por ali, onde o skatista aterrisaria, pois skatista é louco mas não é burro. Ele sabe que precisa da área livre para completar a manobra. Sendo assim todos que apreciam um bom rolé de skate estavam torcendo para que ele completasse a manobra e prontamente ajudaram no isolamento da área como aconteceu em Madureira.
 Acho que a única coisa realmente errada no vídeo é a atitude do guarda! A revolta não ajuda no processo de mudança! Espero que outros Guardas e PMs vejam o vídeo não com os olhos de desrepeito às autoridades, mas sim com o olhar de que coisas estão erradas em nossa sociedade e precisamos mudar com compreensão e respeito mútuo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário