Em menos de 24 horas
Publicado em 5 de outubro de 2012 às 1:50 pm · 1 comentário Grupo teria agido de moto e todas as vítimas são homensPor Igor Carvalho

Grupos de extermínio, como Os Ninjas, atuam de moto e encapuzados (Foto: Divulgação /filme “Rota Comando”)
Na baixada santista, a violência voltou a bater na porta dos moradores. Sete pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas no Guarujá. Ainda não se sabe se os crimes estão associados aos grupos de extermínio, que teriam atuado em recente onda de ataques na região, já que as características são as mesmas.
Leia também:
Homicídio sobe em SP acumulando 6,3% no ano
Deputados investigam casos de execuções por policiais nas periferias de São Paulo
Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura
Todas as execuções foram feitas por homens de motos, outra característica que aproxima os crimes é que todas as vítimas eram homens. Os crimes aconteceram entre 01h10 da madrugada de quinta-feira, quando um jovem de 17 anos foi encontrado morto no bairro de Morrinhos III, na periferia do Guarujá, até o momento em que um rapaz de 18 anos foi morto na rua Romualdo dos Santos, às 21h.
Em junho de 2012, a Defensoria Pública de Santos (SP) anunciou a formação de uma força-tarefa para investigar o envolvimento de policiais militares em um grupo de extermínio responsável por uma série de mortes na Baixada Santista.
A medida da Defensoria foi tomada após uma série de assassinatos contra os MC`s, em Santos. Moradores da região e parentes de vítimas denunciaram um grupo de extermínio que atuaria sob o nome de “Os Ninjas”. Eles usam máscaras no momento dos assassinatos. A primeira ação do grupo teria sido em 2006, após ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra os policiais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário