Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Acusado de ligação com fundadores e ex-chefes da maior milícia do Rio é assassinado; veja o vídeo

 

Acusado de ligação com a milícia é executado
Acusado de ligação com a milícia é executado Foto: Reprodução
07/08/21 12:11 Carolina Heringer e Geraldo Ribeiro


Fábio Pereira de Oliveira, o Fábio Gordo, de 47 anos, foi morto nesta sexta-feira, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Ele é acusado pela polícia de ligação com os fundadores e ex-chefes da maior milícia do estado, o ex-deputado estadual Natalino José Guimarães e seu irmão, o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho. Em 2008, Fábio foi preso pela polícia em uma reunião na casa de Natalino

00:00/01:31

Um vídeo obtido pelo EXTRA mostra o momento da execução de Fábio. Nas imagens, a vítima aparece em frente a um estabelecimento comercial, conversando com algumas pessoas, quando surge um homem de calça jeans, casaco preto, colete e rosto coberto por uma balaclava. Segrurando um fuzil, ele atira várias vezes com a vítima, que cai no chão. Logo em seguida, surge outro homem, também todo vestido de preto e com o rosto escondido, e faz novos disparos

Ambos entram em um carro verde que encosta ao lado do local dos disparos. Alguns segundos depois, um dos homens retorna e retira o boné da vítima.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 40º BPM (Campo Grande) foi acionada para um homicídio na Rua Brandão Monteiro, na comunidade Vila do Céu, em Cosmos. No local, foi encontrado um homem morto, caído ao solo, com ferimentos por disparos de arma de fogo pelo corpo. Ainda segundo a PM, um ferido deu entrada no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

Aos policiais, a vítima informou que é funcionária de um estabelecimento comercial na Rua Brandão Monteiro. Ele relatou que foi atingido enquanto estava trabalhando, no momento em que um automóvel passou pela via com homens armados que atiraram contra um homem que se encontrava em frente ao seu local de trabalho. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios.

Acusado tinha sido condenado após prisão em 2008
Acusado tinha sido condenado após prisão em 2008 Foto: Reprodução

Ligação com a milícia

O ex-deputado Natalino, acusado de fundar e ser um dos chefes da maior milícia do estado, e Fábio Gordo foram presos em 22 de julho de 2008, ao serem flagrados por policiais civis da 35ª DP e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), junto com outros integrantes da milícia da Zona Oeste. Eles estavam dentro da residência de Natalino, em Campo Grande, com outras pessoas.

Os dois tentaram fugir, mas foram presos, assim como outras duas pessoas que se encontravam no mesmo local. Na ocasião, foram apreendidas armas, toucas ninjas, coletes à prova de balas, carregadores e muita munição.

A prisão resultou numa condenação à dupla pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio a quatro anos e seis meses de reclusão e quatro anos e um mês de prisão, respectivamente, por posse e porte ilegal de armas de uso restrito. A decisão foi proferida no recurso interposto contra sentença da 42ª Vara Criminal da Capital, que os havia condenado em março de 2010.

Apesar de condenado junto com Natalino nesse processo, por porte de arma de fogo de uso restrito, os dois foram absolvidos do antigo crime de formação de quadrilha.

A milícia Liga da Justiça atuava nos bairros de Campo Grande, Guaratiba, Paciência, Cosmos e Santa Cruz, onde praticava os crimes de extorsão, sequestro, constrangimento ilegal, ameaças e homicídio qualificado.

Acusado de ligação com fundadores e ex-chefes da maior milícia do Rio é assassinado; veja o vídeo

Acusado de ligação com fundadores e ex-chefes da maior milícia do Rio é assassinado; veja o vídeo

Fechar comentários

28 Comentários

  • TOMOGRAFIA
    É MISERÁVEL MATANDO MISERÁVEL. E OS CAPOS, TAMBÉM SE MATAM ENTRE SI. 
  • Claudio da Costa Moreira Junior
    A familicia está em guerra. O chefe das milícias, quer o voto impresso para controlar as comunidades, obrigando os moradores a votar no candidato da milícia. 
  • José Carlos da Cruz
    Putz, o infeliz ficou furadinho igual a uma tábua de pirulito. Falando sério agora, quando que o RJ vai se livrar dessas cenas??? 
  • povodesunido
    O México é aqui ! 
  • Paulo Alves de Lima
    Bolsonaristas queimando arquivo… 
    • Claudio Viana
      Essa m@conh@ que vc fumou taca forte demais pra você falar asneira 
  • Fernando Augusto Assunção Neto
    No dia que mataram a VMF, foi lançada uma Fake news, o detalhe é que ela começou a circular por redes de JMB exatamente 4 min antes de VMF ser morta pelo vizinho de JMB. Pesquisem sobre isso 
  • Daniel marquês
    Rapaz que onde no rio de janeiro o bagulho e doidão e bala e o corpo no chão 
  • José Carlos da Cruz
    Eu não ví nenhum boné na cabeça do infeliz. Aff... 
    • Eric Freitas
      Ô, Zé, dá bobeira não. Claro que cê não viu; tá escrito que alguem voltou ao local e apanhou o boné. 
  • Daniel Reis
    Queima de arquivo ........... 
  • GunaDirlewanger
    O Estado do Rio é mesmo uma aberração além de fatos como esse agora somos o epicentro da variante delta. 
  • TOMOGRAFIA
    É MISERÁVEL, MATANDO MISERÁVEL..................O MANDANTE ,SE LIVRARÁ DESTES QUE MATARAM ESTE MATADOR, E A FILA VAI ANDANDO..... O TROFÉU QUE O MATADOR LEVA DESTA VIDA , É A SUA MORTE DA MESMA FORMA QUE FAZIA COM SUA VITÍMAS. CONHECEM ALGUM MATADOR QUE MORREU DE VELICE ???????????????? 
  • Eric Freitas
    Matar o homem e dessa forma por causa de um boné. 
    • Eric Freitas
      Rapaz, acredito no redator pois este normalmente é munido de documentos oficiais, do tipo boletim de ocorrência. E tá escrito que alguem dos matadores voltou e retirou o boné. Achei estranho, embora seja no Rio de Janeiro executar o homem desta forma tão muito demasiadamente violenta pra subtrair um boné. 
    • TOMOGRAFIA
      QUE BONÉ ????????????? ERA A BOLSA QUE ESTAVA AS PISTOLAS E A LISTA DE COBRANÇA ??????????????? 
  • Gabriel Constantino Cavalcanti Monteiro dos Santos
    A pessoa que é a autora desse Texto da reportagem do Extra, ou é um péssimo profissional incompetente na área que atua ou se trata de um estagiário ainda em formação, pq é incrível como erram de forma grosseira. "Um homem atira e aparece outro que também efetua disparos" e o motorista do veículo que também efetua disparos, seria um fantasma??? Continuando, os executores retornam e pegam um "BONÉ" da vítima, que boné????? Eles pegaram uma bolsa. 
  • DALMEIDA2017
    Em todo o Estado do Rio de Janeiro não se vê uma blitz mais. As ruas tomadas de criminosos. 
  • Rute da Silva
    Também não sei de onde tiraram que pegaram boné, pegaram o pacote que estava na mão dele, algo que devia ser importante, talvez dinheiro arrecadado dos comerciantes do bairro extorquidos. Se for verificar, o rapaz na frente do bar deve ser mais um que iria ter de pagar a taxa da milícia. Enganam-se quem acha que eles chegam com violência, o pessoal já é acostumado a pagar que nem precisam ameaçar mais. 
  • STFover
    corrijo: muitas "vistas grossas" 
  • STFover
    São milicianos mas são covardes, pois atiram pelas costas do cara desarmado, além de virem em bando todos armados, são muito medrosos. Não estou defendendo o outro que também era, pelo dito, criminoso. Só noto que "quem tem ... tem medo!" Agora, esses caras andam armados assim porque não há circulação de carros da polícia nos bairros. Apesar de que há muita "vistas grossas" quando PMs veem esses milicianos passando em seus carros, na maioria roubados. 
  • Laércio Aureliano
    No governo LULA as milícias estavam nos morros, COMO DISSE O FLÁVIO, no governo BOLSOnaro ela foi pro PLANALTO. 
  • STFover
    KARL MARX LENIN LEWANDOWSKY, "tu és um gênio!" Nós, os mortais é quem somos os burros. Nunca se esqueça que o erro da maioria que é o certo. 
  • Flavio Roberto de Souza
    Tem que se informar mais meu filho a milícia cresceu 300% governo Sergio Cabral, Pezão, Paes e Lula...... 
    • Carlos Alexandre Medeiros Muniz
      Acorda Alice, os milicianos são parte do projeto criminoso de bolsonaro, com certeza ele é parceiro tanto do morto quanto dos homicidas. Parabéns por ter apoiado, e apoia, assassinos no poder central. 
  • Paulo Cesar Guedes de Oliveira
    Não sei de onde tiraram que "voltaram para pegar o boné da vitima"... nem de boné ele estava, era um pacote e devia ser interessante o conteúdo dele, pra voltarem depois. 
  • Gabriel Ferreira
    Qual a diferença entre milícia e estado? 
  • KARL MARX LENIN LEWANDOWSKY
    Mais um apoiador insano do BURRO FALANTE, se encontra em prezado momento, ao lado do marginal USTRA, que curte uma fossa sem fim ao lado de LÚCIFER, para onde irá o BURRO FALANTE em breve, o maior ladrão eleito por analfaBOÇAIS, que são apenas expectadores das burrices e tolices do LADRÃO DO GASOLINA. 
    • Carlos Alexandre Medeiros Muniz
      O Palácio central vai ter uma festa de arromba e um velório, pois ambos, assassinos e vítima, eram do coração dos bozos. 
  • Cara de Pão Doce
    Fatos do esse colocam em xeque a autoridade das forças de segurança do Estado,lamentavelmente. 
  • JAGUAR
    No RJ é assim: os pobres matam e se matam na merd@ de vida deles... os ricos e a classe média,consomem,divertem-se e rí de tudo isso! 
  • STFover
    Acho interessante que a pena aplicada ao cara cheio de crimes foi 4 anos. Quando um trabalhador é pego, com uma arma de uso permitido em casa sem registro, o punem com 4 anos também. Essas leis brasileiras são uma vergonha. 
    • Ramiro
      Não é a pena para o criminoso que está em posse indevida de arma de fogo que é alta, mas a pena do outro criminoso de ficha corrida que é baixa. 
  • Ramon fellipe
    Coitado morreu inocente kkkk 
  • fjv
    aos poucos o Tandera esta eliminando todos os melecas antigos da zona oeste,vamos ver quem sera a proxima vitima . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário