O caso que aconteceu em são João do Meriti, no estado do Rio de Janeiro, um Sargento do Exército brasileiro e uma comparsa tentaram praticar um assalto a um estabelecimento comercial, mas a dupla acabou surpreendida pelo proprietário que era um policial civil e acabou reagindo e alvejando os dois assaltantes, que acabaram no chão onde foram revistados pelo próprio policial.
Uma dupla de assaltantes acabou sendo surpreendida após invadirem um estabelecimento comercial e anunciar um #assalto, o dono do local que é um policial civil, aproveitou a distração da dupla que não o revistou, e não percebeu que ele estava armado, o policial esperou o momento de distração dos assaltantes, e reagiu efetuando alguns disparos contra  o sargento e sua comparsa.
O #Policial Civil dono do estabelecimento acabou por ele mesmo fazendo a revista da dupla que estava caída no chão, com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 que estava sendo usado no assalto. Alguns populares que passavam pelo local começaram a gravar o acontecido e apoiaram a atitude do comerciante, e se ofereceram para dar testemunho a favor do policial sobre o ocorrido no local.
A comparsa do Sargento acabou sendosocorrida e levada para o hospital onde permanecia em estado grave, mas o #Sargento não teria resistido aos ferimentos e acabou morrendo, após ser baleado pelo comerciante. A dupla de assaltantes acabou não tendo suas identidades  reveladas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
A região de São João do Meriti teve um grande aumento na taxa de assaltos no mês passado, o maior aumento de assaltos foi a coletivos, o que está trazendo um grande medo as pessoas que dependem do transporte para se locomover. Só no mês anterior foram registrados 66 assaltos a coletivos o que dá um aumento de mais de 153%, muitos motoristas e trocadores estão abandonando a profissão por causa dos traumas dos constantes assaltos na região, muitas vezes, motorista e trocadores arcam com os prejuízos .