Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Garoto é humilhado e agredido por policial

Garoto é humilhado e agredido por policial no Ceará! Veja a cena


Um vídeo de uma criança sendo humilhada e agredida por um policial no Ceará foi divulgado nas redes sociais. Embora seja de 2011, as imagens estão circulando nas redes, sociais causando indignação e revolta nos internautas.
Nas imagens, o menino algemado é obrigado a imitar um personagem de desenho infantil e, em seguida, é covardemente agredido no rosto por um policial, que ri da situação.
Um rapaz também é violentado e forçado a cantar. “Tu sabe imitar o quê? Bora, canta uma música pra mim. Se tu errar, tu apanha”, diz o policial, que, em seguida,  dá tapas na cabeça do jovem.

Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista agride adolescente e tudo é 
registrado em vídeo Enviado em 15/02/2011

 As agressões teriam ocorrido em uma delegacia. Imagens da agressão gravadas por outro Guarda Municipal foram parar na internet, em um site de vídeos. Nas imagens, o adolescente está com os braços para trás, na parede algemado. Ele é agredido violentamente pelo guarda. O menor de 16 anos tem várias passagens pela polícia e na noite em que foi pego teria tentado furtar um veículo. Na fuga ele pulou o muro do cemitério, houve perseguição e foi então que os guardas municipais apreenderam o adolescente. O vídeo que já foi retirado da internet, mostra que mais duas pessoas além do agressor e o guarda que filmou estão dentro da sala e assistiram a violência. "Ele apanhou muito antes de chegar na delegacia e dentro da delegacia, com a presença de um conselheiro tutelar", conta a mãe do menino. Para o prefeito de Paraguaçu Paulista, Edney Taveira, que também viu as imagens, houve abuso por parte dos guardas municipais. Após a denúncia, o guarda municipal, pediu exoneração do cargo. O Ministério Público investiga o abuso. E também encaminhou à corregedoria da Polícia Civil pedido de abertura de inquérito para apurar se houve omissão dos policiais civis de plantão, já que a agressão ocorreu dentro de uma delegacia. De acordo com o promotor, Antônio Barreiros, quem filmou e assistiu a agressão no local também poderão ser punidos. Eles podem pegar até 2 anos de prisão. O adolescente está apreendido na Fundação Casa, por outro crime que cometeu depois da tentativa de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário