
Acusado de estupro de vulnerável e corrupção ativa, o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 63 anos, prometia “respeito, segurança e oportunidades” na campanha para deputado federal, em 2014. O oficial da reserva concorreu ao cargo político pelo Partido Social Liberal (PSL).
Chavarry foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo, com uma criança de 2 anos nua dentro de seu carro. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Dcav) investiga se o militar fazia parte de uma rede de tráfico de pessoas.
Uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil sobre o caso foi Izabela Pimenta dos Santos, de 30 anos, irmã de Thuanne Pimenta dos Santos, de 23, que foi presa na segunda-feira por suspeita de envolvimento no crime. De acordo com Izabela, ela e a irmã trabalharam para o coronel durante a campanha eleitora.
— Todas as meninas que fazem faxina para ele participaram. Ele pagou R$ 80 por dia para a gente ficar distribuindo panfletos. Umas 15 pessoas participaram de uma ação na Praça das Nações, em Bonsucesso, durante um mês — lembra Izabela.

Transferida para Bangu
Acusada de entregar a criança a Chavarry, Thuanne foi transferida na manhã desta quarta-feira para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ela foi presa na segunda-feira e até então estava detida na Dcav.

Nenhum comentário:
Postar um comentário