Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 29 de maio de 2016

Procurador do Estado é preso após tentar “apalpar” seios de garota

facebookcearaemofftwittercearaemoff 


Procurador do Estado é preso após tentar “apalpar” seios de garota

Procurador do Estado foi em cana
Crédito da foto: Divulgação
Na madrugada que nasceu com o sábado, por volta das 3h da manhã, o Ronda do Quarteirão recebeu uma denúncia inusitada; uma jovem não identificada solicitou uma viatura para se resguardar de um homem que tinha tentado lhe apalpar além de lhe proferir palavras obscenas. “Hoje eu vou te comer”.
Os policiais então foram atrás do acusado e o encontraram dirigindo em uma avenida movimentada de Sobral, cidade onde aconteceu a ocorrência, na contramão e com sinais de embriaguez.  
Após realizar a abordagem, descobriram que o determinado homem se tratava do advogado Reno Ximenes Ponte, que também é o Procurador do Estado do Ceará, mesmo assim, os policiais, no exercício de suas funções, deram voz de prisão e o encaminharam à delegacia Regional da cidade.
Lá chegando, o acusado foi deixado aos cuidados do delegado plantonista, Dr. Miguel, que ratificou a ordem legal e determinou lavratura do auto de prisão em flagrante do procurador nos seguintes artigos: 61, Atentado ao Pudor (falar ou fazer algo), 69, todos do Código Penal, e 306 do Código de Trânsito, (Dirigir Sob Efeito Etílico).
Durante o processo, o Procurador do Estado proferiu ameaças, segundo o site da localidade, Blog do Wilson Gomes Sobral. Primeiramente à garota, para que ela não levasse adiante a acusação, e depois aos polícias que realizaram a prisão, ameaçando-os de transferência para outro município.
Somado isso a ligações ao secretário de Segurança, Servilho Paiva e ao governador do Estado, Cid Gomes, o procurador conseguiu, após algumas horas da delegacia, ser liberado pagando uma fiança estipulada em R$2 mil.
Durante a ocorrência era grande a quantidade de amigos e advogados que tentavam defender o acusado.
Em um estado em que homens agraciados com um cargo público deveriam mostrar mais do que o exemplo para sociedade, um caso como esse afeta também a grande imprensa, que não noticia matérias desse teor, deixando a responsabilidade com pequenos blogs locais. Está realmente certo esse tipo de atitude por parte de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário