Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Polícia prende quadrilha que traficava drogas sintéticas em boates do Rio

Polícia prende quadrilha que traficava drogas sintéticas em boates do Rio

Agentes flagraram grupo com 900 comprimidos de ecstasy em casa noturna do Centro

POR 


Comprimidos de ecstasy, celulares e relógios aprendidos com integrantes de quadrilha que vendia drogas sintéticas - Luiz Gustavo Schmitt / Agência O Globo
RIO - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam, na madrugada deste domingo, dez pessoas que integravam uma quadrilha que traficava drogas sintéticas em boates do Rio. Segundo o delegado Felipe Curi, foram apreendidas cerca de 900 comprimidos de ecstasy, além de um poderoso anestésico para cavalos conhecido como “Key”. A droga é inalada e pode provocar graves alterações no cérebro e comprometer órgãos vitais. Também foram apreendidos cinco relógios, correntes de ouro e cinco aparelhos de celular.
Na ação, a polícia prendeu o chefe da quadrilha, o ex-policial militar Leonardo Scorza, de 40 anos. Segundo o delegado, ele foi expulso da PM e já tem anotações criminais por roubo e extorsão. O ex-PM aparece num vídeo rindo enquanto contava bolos de dinheiro e afirmando “bala, bala, bala”, “key, key”, em referência às drogas que comercializava. A polícia também teve acesso a arquivos de áudio do celular de uma das mulheres do grupo, que negocia a droga com um usuário: “O nosso Key é bom. É puro. Não é misturado. Quando você quiser pegar, você vai à festa e fala comigo”.
De acordo com as investigações, a quadrilha faturava cerca de R$ 100 mil por evento com a venda de ecstasy nas boates do Rio. Além do ex-PM, que é apontado como chefe da quadrilha, foram presos Letícia Lira de Souza, de 31 anos; Luciene Alves da Silva, de 28; Danielle Santos da Silva, de 22; Wanderson dos Santos Nogueira, de 23; Guilherme dos Santos de Souza, de 24; Weder Maciel Rosa Silva, de 24; Warlen de Aquino Casemiro, 24; Everson Luiz Ramos Coutinho, 23; e Ademilson Gonçalves Reis, de 31. Os presos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles poderão cumprir penas de até 25 anos de prisão. O caso foi registrado na Dcod, na Cidade da Polícia.
Segundo o delegado, os traficantes foram flagrados por policiais infiltrados enquanto comercializavam as drogas no interior de uma boate na Rua Sacadura Cabral, no Centro. Os agentes identificaram que o grupo buscava drogas no interior de um Citröen Aircross de placa KXJ 6480, estacionado próximo à casa noturna.
— Essa quadrilha agia em diversas boates e eventos de músicas eletrônicas. A nossa investigação estava monitorando a realização desses eventos. Já tínhamos essas pessoas identificadas. E já sabíamos o carro (o Citröen Aircross) que a quadrilha usava. E hoje conseguimos prendê-las em flagrante. Os agentes identificaram que alguns integrantes da quadrilha, que se disfarçavam de frequentadores da boate, iam na direção do veículo para pegar alguns embrulhos. Fizemos a abordagem e no interior dessas bolsas e desses embrulhos havia diversos comprimidos de ecstasy. Também encontramos centenas de pastilha dessa droga no interior do carro.

Integrantes da quadrilha são conduzidos por policiais à Dcod, na Cidade da Polícia - Luiz Gustavo Schmitt / Agência O

Nenhum comentário:

Postar um comentário