Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Confusão entre empresários e policial

25/11/2010 - 12h05 - Atualizado em 25/11/2010 - 12h05

Na saída de boate da Praia do Canto

Um policial federal (à direita) atirou contra o carro de dois empresários. Thiago Borges (foto) estava no carro e quase foi atingido

Nuno Moraes - Da Redação Multimídia

foto: Nertor Müller - NA
Os empresários Thiago Borges e  Felipe Ceotto. No Detalhe, marca de tiro no carro
Os empresários Diego Volpon e Thiago Borges. No detalhe, marca de tiro no carro


Uma confusão na madrugada desta quinta-feira (25), iniciada dentro de uma boate na Praia do Canto, por pouco não terminou com pessoas baleadas. Um policial federal capixaba - lotado na Superintendência de Macapá, no Amapá -, atirou contra o carro de dois empresários. Por pouco um deles não foi atingido.

Tudo teve início por volta das 3h40, quando os empresários Diego Lima Volponi, 19 anos, e Thiago Borges de Oliveira, 25, estavam na fila para pagar a comanda da boate. Supostamente, Thiago teria furado a fila, querendo ser atendido primeiro. Mas o rapaz alega que o caixa da boate o teria chamado, para fazer a cobrança.

Segundo o empresário, o policial federal - que ainda não havia se identificado como tal - Felipe Ceotto Brandão Moreira teria se irritado e discutido com o caixa e, depois, com ele. "Nem dei atenção. Não fiz nada de errado", disse o empresário.

Ele e o amigo saíram da boate e foram para um bar. Ambos os estabelecimentos ficam na região conhecida como Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. "Ficamos lá uns 20 minutos e íamos para o carro, quando encontramos o rapaz na rua. Ele ainda parecia estar nervoso e começou a discussão", disse Diego.

Os empresários contam que Felipe teria reiniciado a discussão com Thiago, no meio da rua. Logo depois, o policial agrediu o empresário com um soco no rosto. "O Thiago ficou com raiva, mas eu o levei para o carro, pedindo calma a ele, para evitar confusão", conta Diego.

foto: Ricardo Medeiros - NA
Felipe Ceotto Brandão Moreira, policial federal acusado de atirar no carro dos empresários
Felipe Ceotto Brandão Moreira, policial federal acusado de atirar no carro dos empresários
Os dois amigos entraram no Chevrolet Montana MSX 0666. Thiago estava ao volante e deu ré no carro. Nesse momento, ele atingiu um amigo de Felipe, o estudante de Medicina Rodrigo Fardin, 27. Irritado, o rapaz chutou a lateral do carro, amassando a lataria.

Thiago arrancou com o Montana. Nesse momento, Felipe teria sacado a arma - uma pistola -, ao ouvir algumas pessoas falarem que o motorista do carro estava armado. Ele correu atrás do carro e atirou pelo menos uma vez. A bala atravessou a lataria da caçamba da picape e atingiu a cabine, atrás do banco de Diego. Como já havia perdido a força, o projétil não conseguiu atravessar a lateria novamente e não atingiu o empresário.

O policial federal prestou depoimento no DPJ, mas disse que não tinha autorização da Polícia Federal para falar à imprensa sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra da Polícia Federal

A Polícia Federal vem por meio desta, esclarecer o fato ocorrido ontem 24/11 em Vitória/ES. Trata-se de Policial Federal, lotado em exercício na Superintendência do Amapá, natural do Estado do Espírito Santo. A apuração criminal do fato e circunstância está a cargo da Autoridade competente da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. Os aspectos disciplinares, por ventura existentes, estarão à análise da Corregedoria da Polícia Federal.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/704310-confusao+entre+empresarios+e+policial+na+saida+de+boate+da+praia+do+canto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário