Coronel Edson Luís Souza Melo Rocha, conhecido como Edson Raiado, policial militar das Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), equipe de elite, está sendo acusado de fazer propaganda eleitoral irregular. Ele aparece em um vídeo nas redes sociais com máscara de caveira preta e facão – símbolos da corporação. A gravação é acompanhada por uma vinheta que o exalta pela caçada e morte do criminoso Lázaro Barbosa.

O promotor de Justiça Haroldo Caetano criticou fortemente a veiculação da campanha. “Essa propaganda vai contra princípios constitucionais básicos do estado democrático de direito. Deve ser suspensa imediatamente”, afirmou.

Em contrapartida, o representante do Ministério Público de Goiás (MP-GO) acrescentou que já ajuizou uma ação na Justiça Eleitoral. “Um dos problemas de estar no Twitter é que isso me obrigou a trabalhar em pleno domingo. Acabei de representar contra o candidato por propaganda eleitoral irregular”, frisou. Na Corte, o processo, que pode ser consultado publicamente, recebeu o número de protocolo 0600061-73.2022.6.09.0002.

Assista ao vídeo: