Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Major da PM preso depois de ameaçar promotor e invadir TV para intimidar jornalista é bolsonarista

Publicado em 5 março, 2019 5:33 pm
Postagem do major
O major da Polícia Militar Wanderson da Costa Castro teve a prisão decretada após invadir uma emissora de TV de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, e intimidar um jornalista, além de ligar para um promotor de Justiça para “tirar satisfações”, conta o G1.
A Corregedoria da Polícia Militar informou, por meio de nota, que cumpriu a ordem de prisão contra o major PM Wanderson da Costa Castro na manhã desse domingo (3), conforme previa decisão do juiz substituto da 11ª Vara, Vladimir Perri, e instaurou inquérito para apurar a denúncia do promotor.
Ainda conforme a corregedoria, por decisão do Poder Judiciário a prisão foi relaxada e o major PM posto em liberdade. (…)
Sobre os “crimes de homicídios’, conforme citação da decisão judicial, a corregedoria informa que tais ocorrências se deram durante o exercício da função policial, sendo que para um dos casos, devidamente apurado pela corregedoria, e que a instrução investigativa apontou excludente de ilicitude. Já o segundo caso ainda está sob apuração. (…)
Wanderson da Costa Castro teria ligado para o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, que havia oferecido denúncia contra um soldado da Polícia Militar.
“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso cobrou investigação contra o acusado, porque o major Wanderson da Costa Castro tratou de maneira agressiva, questionando a decisão do promotor de Justiça de denunciar o soldado”, disse o juiz.
Além disso, o magistrado verificou que o major responde a inquérito policial pelos crimes de ameaça, lesão corporal e injúria, “o que demonstra a periculosidade do acusado”. Ele também encontrou dois casos de homicídio. (…)
Também consta na ação que no dia 30 de abril de 2018 o major invadiu uma emissora de TV no momento em que um programa era transmitido ao vivo.
A recepcionista do local tentou impedir a entrada do major no local, mas ele invadiu o estúdio, embora não tenha interrompido o programa. Em seguida, ele teria mandado mensagens por aplicativos de mensagens para o jornalista, que no dia anterior tentava realizar uma reportagem, mas havia sido impedido por um tenente.
****
PS: Wanderson da Costa Castro é bolsonarista raiz, como se pode verificar em seu perfil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário