Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Policial de Amarante(PI) é acusado de agressão


Com Revólver...

23 de Julho 2013 as 11:32


Antonio Carlos
Foto: José Ribeiro (Brandão)









O blog do Denison Duarte foi procurado ontem(22) para relatar um desentendimento ocorrido no último domingo(21) durante o Festival de Verão em São Francisco (MA) envolvendo o policial militar Afonso, da corporação de Amarante(PI), que resultou em ferimentos em Antônio Carlos, 44.
Em entrevista, José Ribeiro afirma que o seu irmão, Antonio Carlos, foi espancado com golpes de revólver na boca. A razão, segundo ele, está no abuso de autoridade do militar. “O policial não gosta do meu irmão. Antonio Carlos estava sentado quando ele puxou a arma e fez a agressão. Não quero fazer justiça com as próprias mãos, por isso, quero que as providências sejam tomadas”.
Antonio Carlos já tem passagem pela polícia por atear fogo na viatura da PM no início de 2013. “O erro cometido pelo meu irmão tem que ser resolvido na justiça e não desta forma, sendo atacado por policial” acrescenta.
O policial, procurado hoje(23) para uma entrevista, relata o ocorrido afirmando que não há rixa, não há perseguição e nem abuso de autoridade. “O que se deu foi que eu estava sentado em uma barraca com a minha esposa e um amigo quando ele chegou e derramou o refrigerante que estava nos copos em cima da mesa. Ele veio com provocações e dei um murro na boca dele.”
Questionado acerca da possibilidade de utilização da arma para a agressão, o policial diz que o ferimento na boca de Antônio Carlos foi por causa de um anel que usa na mão direita. “Eu não consumo bebida alcoólica. Portanto, estou sóbrio e consciente o tempo todo e não estava com arma na cintura. O ferimento que ficou na boca dele foi por causa do meu anel da mão direita. Espero nunca precisar puxar uma arma”, conclui o militar.
Em entrevista concedida, o delegado de Amarante(PI), Dr. Tomaz de Aquino, assegura que nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado por Antonio Carlos e nem por seus familiares. “O dever de quem se sente agredido é registrar o B.O., mas até o momento não fui procurado para averiguar o caso”.
FOTOS DE ANTONIO CARLOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário