Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Policiais militares são flagrados

Espancando homem em Santa Catarina...



Policiais militares são flagrados espancando homem em Santa Catarina. Foto: ClicRBS
Policiais militares são flagrados espancando homem em Santa 

Catarina. Foto: ClicRBS
FLORIANÓPOLIS - Dois policiais militares foram flagrados espancando um homem no Bairro Coqueiros, parte Continental de Florianópolis, em Santa Catarina, neste sábado.
Dois policiais militares chegam a um casebre na Rua José de Alencar com a Parati de placas MHC-9934. Batem na porta. Um morador sem camisa aparece, conversa com o policial e chama outro homem, que sai da casa vestindo camisa branca e bermuda laranja.
Os dois são levados para os fundos da pequena residência. O que está sem camisa é liberado. O de camisa branca, não. Daí em diante, o que se vê é um espancamento brutal: tapas no rosto, golpes pelo corpo com cassetete e um pedaço de pau. O homem está sem arma, dominado e com os braços para trás. Não demonstra nenhum tipo de reação. Os agressores são policiais militares fardados e usam um carro da PM. Após a sessão de violência, que dura 10 minutos, vão embora como se nada tivesse acontecido. A agressão foi presenciada por uma equipe de reportagem do Diário Catarinense.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que não foi atendida nenhuma ocorrência na Rua José de Alencar.
O homem espancado disse apenas que tinha ocorrido "um mal entendido" entre ele e os policiais. Assustado, afirmou que os militares procuravam um criminoso que teria cometido um abuso, mas não quis dar detalhes. Dizendo-se desempregado, declarou que era inocente, que nunca tinha sido preso e que vive há 25 anos naquele lugar.
Na rua em que mora, catadores de material reciclável costumam fazer triagem do que coletam. Ninguém interveio na agressão.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, prometeu uma investigação rigorosa pela Corregedoria da Polícia Militar contra os militares.
Benedet garantiu que, se houver indícios de abuso, os policiais serão afastados. Ao ressaltar que haverá apuração exemplar, o secretário comentou que não engaveta nenhuma mazela de sua secretaria e que os policiais flagrados terão de dar a justificativa do episódio à Justiça.
- Existem policiais e policiais. Policial bem treinado não faz isso - disse Benedet, para quem violência policial faz parte do que chama de cultura militar do tempo da ditadura, "quando policial agia com violência para dar resposta à sociedade".

Agora em destaque
Manifestantes e polícia se enfrentam em SP. No Rio, um detido e um ferido no CentroRapaz é ferido durante manifestação no Centro do Rio Foto: Pablo Jacob / Agência O GloboNa capital paulista, dezenas de pessoas foram detidas e policiais agem contra grupos de manifestantes. No Centro do Rio, o protesto começou de forma pacífica, mas terminou em confusão em frente à Alerj e ao Tribunal de Justiça
Elio Gaspari: A PM começou a batalha na Maria Antônia Colunista narra a ação da tropa de choque contra os manifestantes
Anistia Internacional condena violência contra manifestantes Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo critica prisão de jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário