Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Policial é preso ao tentar vender armas roubadas de Batalhão, no ES

 28/11/2015 09h06 - Atualizado em 28/11/2015 17h53

Militar estava no estacionamento de um supermercado na Serra.
As quatro armas, encontradas com ele, foram roubadas em maio.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta


tópicos:
00:00/01:59










Um soldado da Polícia Militar foi preso nesta sexta-feira (27) quando tentava vender armas pertencentes à corporação para criminosos. A prisão aconteceu no estacionamento de um supermercado, em Carapina, na Serra, Grande Vitória. O militar foi conduzido para o Quartel General da corporação, onde está detido.

Uma outra pessoa, que compraria a arma, foi conduzida para a Delegacia Regional de Serra.

O corregedor da Polícia Militar, Ilton Borges, informou que quatro pistolas calibre ponto 40 foram encontradas com o soldado. Três das armas pertencem ao lote de armas furtadas da sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Serra. A quarta arma está com a numeração raspada.  O furto de um arsenal da Polícia Militar aconteceu em maio de 2015.

Borges também disse que o soldado já era investigado pela corregedoria desde a época da ocorrência. "Fizemos as investigações e chegamos a ele como autor. Porém, não havia materialidade. Hoje, conseguimos detê-lo no momento em que ia fazer a venda das armas", afirmou o Coronel Ilton Borges.

  •  
Arma que homem tentava vender havia sido roubada em maio, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Arma que homem tentava vender havia sido roubada em maio (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)














Além disso, durante as apurações, foi descoberto que o soldado já havia vendido pelo menos uma arma furtada do Batalhão. "Ele teve participação efetiva no furto", enfatizou o corregedor.

O militar foi conduzido para o Quartel General da corporação. Ao ser levado para prestar depoimento, o soldado se reservou ao direito de permanecer calado. Com ele tambem foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de terceiro.

Além do processo criminal, o soldado vai responder a um processo administrativo para avaliar a conduta dele, e pode ser expulso. Por enquanto, ele continuará preso no quartel pois foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

"Vamos apurar se ele poderá, mediante a gravidade dos fatos, continuar ou não na corporação. Em razão da natureza gravíssima da conduta atribuída a esse policial militar ele vai responder também a um processo administrativo demissionário, cujo objetivo é avaliar se ele tem ou não condições de permanecer na corporação. Vai ser dado direito de defesa a ele e no final o comandante geral vai decidir", afirmou.

Sobre a identificação de quem seria o comprador das armas, o Coronel informou que se trata de um criminoso, e que as investigações deste caso continuam. "A gente têm as informações e será tudo repassado para a Polícia Civil de que esse indivíduo pretendia usar essa arma que ele ia adquirir para empreitada criminosa", conta Borges.

*Com colaboração de Glacieri Carraretto, do Jornal A Gazeta.

Sexto Batalhão, na Serra, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Sexto Batalhão, na Serra, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)



5
 
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários.

RECENTES

POPULARES

  • Luiz Silva
    HÁ 5 ANOS

    É mais do que sabido que o crime organizado vem bancando há anos cursos de direito para seus escolhidos, com a finalidade de que, após formado, o "adevogado" possa defender os parças quando caírem. Agora, pelo visto, estão se infiltrando também na PM...

    • Arodil Setimo
      HÁ 5 ANOS

      A PM TINHA QUE MUDAR O EDITAL PARA CONCURSO A IDADE MININA SERIA DE 30 ANOS COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM DIREITO, MUITOS JOVENS ENTRAM NA COORPORAÇÃO MAS AINDA NÃO TEEM O SENSO DE RESPONSABILIDADE QUE O CARGO PEDE JUNTANDO COM A FALTA DE JUSTIÇA NESTE PAIS RESULTA NESTES EPSODIOS.

      • Gilson Hermes
        HÁ 5 ANOS

        Mais um episodio envolvendo a policia do estado, cade aquele caso que mataram o policial na boca de fumo em jardim carapina, abafaram o caso , pq? E esse agora é policia capixaba , alem de viverem no zap zap, e na porta de restaurantes e padarias, agora esse caso , ta dificil.

        • Tone Manero
          HÁ 5 ANOS

          A maioria das armas aprendidas pela polícia, são revendidas para terceiros qualquer um sabe disso e nem é necessário investigação para isso. Se for partir pela teoria da legalidade na PM ou de qualquer órgão Público, Federal ou Estadual no Brasil, vai ser exonerado 70% dos servidores, porque a maioria trabalha ilegalmente, esse pais se chama Brasil meu povo onde a corrupção faz parte do nosso dia a dia, infelizmente é assim e só nós mesmos podemos mudar isso nas urnas eleitorais.

          • Ozeias Paula
            HÁ 5 ANOS

            Concordo com vc !!! falou tudo .. Brasil País de bandidos corruptos ,não dá pra confiar em ninguém..


        Nenhum comentário:

        Postar um comentário