Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Publicado em: 3 jul 2016

Idoso é agredido por policiais em Sapé e revolta internautas; veja video

Um vídeo está virilizando na internet, trata-se de um abuso policial na visão dos internautas, onde mostra um idoso sendo agredido por policiais militares que realizavam a segurança de um evento na cidade de Sapé. O vídeo mostra um dos policiais jogando o que parece uma pedra ou moeda no homem.
Quando atingido o idoso vira para trás pega o objeto e tenta jogar contra o PM e ai vários policiais o circulam e começam a agredi-lo com socos e pontapés. Os PM´s só param de agredir o idoso quando o levam detido.
As informações seriam que o homem tem problemas mentais e que teria passado pelos PMs e jogado moedas nos mesmos e os chamado de “Morta Fome”, essa parte o vídeo não mostra. Há também informações que o idoso teria xingado por diversas vezes os policiais e finalizou jogando as moedas. O fato é que os internautas não perdoaram a ação da PM contra o idoso e os comentários são dos mais variados. Em uma única postagem do video no facebook número de visualizações está perto de um milhão.
Os PMs são do efetivo da região de Sapé, são do 1º BPM e estariam na cidade atendendo ao pedido de reforço no policiamento local.
adfdfafda
O comandante da Companhia de Polícia Militar em Sapé, capitão M. Lima, confirmou a agressão cometida pelo policial e disse que o caso aconteceu durante a festa de São João da cidade. Ainda segundo o comandante, os policiais envolvidos no fato já foram identificados e vão ser investigados através de procedimento da Corregedoria.
“Foi um caso, no mínimo, anormal. Tomei conhecimento do fato na noite do sábado através de um vídeo. Já identificamos os policiais envolvidos e eles não são da companhia de Sapé, são do 1º Batalhão, em João Pessoa, e vieram reforçar a segurança no São João. Já entrei em contato com o comandante-geral e ele quer uma apuração rigorosa. Na segunda-feira (4), iremos encaminhar relatório à Corregedoria e ela vai instaurar o procedimento cabível”, afirmou o capitão.



Fontes: PB Agora e Portal C

Nenhum comentário:

Postar um comentário