Enviado por tvdiariosp em 09/01/2012
Foi divulgado na internet novo vídeo onde um policial militar agride um aluno negro na USP. Antes de confirmar se o homem era ou não aluno da universidade, o PM distribuiu tapas e empurrões


Mais 6 policiais militares foram excluídos da Polícia Militar. As portarias estão no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira. Os crimes vão acusados de roubo até homicídio. 

Em inúmeras quebradas foram instituídos toques de recolher, e o pânico se instaurou entre a população pobre, pois todos sabíamos que a polícia queria sangue, e ninguém estava a salvo. Pessoas envolvidas ou não com o crime organizado tiveram sua sentença de morte decretada, pois seus bairros e suas rotinas lhes condenaram a estar “na hora errada, no lugar errado”. Voltar para a casa depois de um dia inteiro de trabalho e/ou de estudo foi o crime cometido por muitos, que lhes custou a própria vida. E assim, tantas famílias foram destruídas, sem possibilidade de reconstrução.
organizam para combater a violência de Estado, como a Rede de Comunidades contra a Violência (RJ), apontam para uma situação em que os massacres deixem de ser considerados normais e legítimos. E demonstram que ao invés de nos fecharmos em nossas tragédias pessoais, caindo no isolamento e sucumbindo ao desespero, precisamos encontrar nelas a força para nos organizarmos, para nos unirmos a outros tantos na mesma situação, e para irmos à luta, de modo que nosso sofrimento não seja em vão, e para que nossas vidas adquiram valor e significado. Do contrário, os governantes, as elites, os juízes, os políticos, as polícias vão continuar nos reduzindo a nada, a nos assassinar, a nos explorar, e a nos descartar quando bem entenderem.
“Apesar dos avanços, não podemos negá-los, nós, negros, ainda estamos em desvantagem”. A análise é do coordenador nacional da União de Negros Pela
Igualdade (Unegro), Jerônimo Silva Júnior, que, em entrevista a Terra Magazine, comentou o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre características Étnico-Raciais da População, divulgado nesta sexta-feira (22).


