Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 6 de abril de 2014

Equipe da TV Liberal

05 DE ABRIL, 2014 - 13H30 - BELÉM

E agredida por policiais militares

Repórter ficou inconsciente após ataque. Sindicato dos Jornalistas repudiou a agressão

Por: Redação ORM News

Atualizada às 20h
O repórter Márcio Lins e o cinegrafista Jairo Lopes, da TV Liberal, foram agredidos por policiais militaresneste sábado (5), em Belém. A agressão aconteceu na rodovia BR-316, quando a equipe se preparava para cobrir a manifestação dos cabos e soldados da PM que reivindicam melhores salários. Os dois foram cercados e agredidos pelos manifestantes.
O cinegrafista foi atingido nas costas e o repórter Márcio Lins ficou inconsciente após a agressão. Os profissionais registraram boletim de ocorrência na Seccional da Cidade Nova e seguiram para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para exame de corpo de delito. O repórter foi encaminhado para um hospital no bairro de Batista Campos, onde será submetido a uma ressonância magnética, já que desmaiou e perdeu os sentidos após o ataque.
O departamento de Recursos Humanos da TV Liberal foi acionado e acompanha o caso de perto. A chefe de redação da emissora, Simone Amaro, repudiou a agressão à equipe. "Foi um ataque gratuito e covarde", disse. 
O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) também repudiou a agressão. A presidente Sheila Faro afirmou que a entidade apoia as manifestações dos militares por melhores salários, mas que "os jornalistas estão nas ruas para mostrar a realidade". 
ORM News não conseguiu contato com a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Pará.
Em nota, o Sindpol (Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil) se solidariza com os repórteres agredidos e informou que 'não concorda com a forma truculenta como agiram de maneira isolada certos manifestantes que lá se encontravam uma vez que a imprensa sempre se posicionou cumprindo seu papel de bem informar a sociedade e nada tem a ver com o não atendimento ao pleito dos companheiros'.

Comentários (27)

0
Avatar de Lourdes
Lourdes· 14 horas atrás
Pode até ter ultrapassado o limite, mas os PM merecem o aumento. Que onda e está de darem aumento aos oficiais e a outros não. Imagina se a moda pega em outras categorias de trabalhadores que a chefia ou os mais graduados recebem maiores aumento que os outros, ou uns recebem aumento e outros não. Arrumem outra forma de protesto, mas protestem você tem razão.
1 resposta · ativo 14 minutos atrás
0
Avatar de paulo vieira
paulo vieira· 19 minutos atrás
o que resta para esses soldadinhos é ingressar em empresas de segurança para trabalharem em bancos e passarem informações para bandidos de saidinha bancaria, como um bando de analfabetos querem ganhar salario alto, malmente sabem fazer o " o " porque ainda sabem sentar, governador bote esses vagabundos para estudarem
+4
Avatar de Paulo N. Correa
Paulo N. Correa· 16 horas atrás
Esses animais ainda acham que tem direito a alguma coisa. Não protegem a população, pelo contrário, são tão ou até mais bandidos do que os próprios meliantes. PM é a pior raça que existe. Até mesmo aqueles que querem fazer um trabalho honesto tem que se submeter ao jogo sujo e leviano que está infestado nessa corporação sórdida, senão levam represálias dos próprios colegas. A PM precisa acabar, essa PM não faz falta alguma para o estado. Se você for assaltado, você pode até levar bronca do PM, ele vai te dizer que você deu touca, que você se arriscou, etc.. Eles nunca atuam preventivamente. Já presenciei uma cena revoltante: policiais fardados bebendo de graça numa loja de conveniência, enquanto que do outro lado um marginal acabara de assaltar uma senhora que estava aguardando o sinal de trânsito abrir; a senhora até tentou alguma ajuda, mas o PM disse assim mesmo 'a essa altura, seu carro já tá sendo desmontado, andou por aqui essa hora, a senhora pediu pra ser assaltada'. 
Apesar de ter ficado revoltado, eu não dei uma de herói tomando as dores da senhora e brigando com os PMs, isso seria inútil, apenas ofereci-lhe carona e ela desabafou que ia levar o caso pra ouvidoria, que ia processar. Calado eu sentia dó, pois eu sabia que não ia dar em nada, que não se pode confiar em ninguém da PM, pois todos são corporativistas, e que seria mais fácil adquirir um outro carro do que rolar o processo na justiça, que também é outra que só funciona para quem compra. 
Lamentável o que acontece no nosso estado, além de termos que nos submeter a estes escárnios das autoridades, ainda temos que enfrentar quilômetros de engarrafamento causado por policiais que querem ganhar mais e trabalhar menos. É tudo um enorme circo armado para nós pagarmos a conta.
2 respostas · ativo 4 horas atrás
0
Avatar de José Cesar Oliveira
José Cesar Oliveira· 7 horas atrás
Eu venho aqui para relatar o meu pensamento e minha opinião, apesar das expressões de revolta que já foram relatadas aqui. É pura realidade tudo o que já foi dito. Porém tem uma pergunta que não se cala em minha mente: - Eu quero saber quando algum governante de pulso forte vai determinar o fim dos traficantes nesse país. Sei que podem faze-lo. Ao que me refiro não são esses "pirentinhos" que essa pobre polícia que está aí de greve que os prende todos os dias, e os acusa de traficantes e enche as cadeias de elementos que não tiveram oportunidades de se desenvolverem socialmente, e foram abocanhados pelo verdadeiro traficante que nunca aparece. Sim, quero ver essa atitude de um Presidente da República do Brasil de pedir a Justiça, pautado nos fatos que incomodam e prejudicam todos os brasileiros, para mandar fazer uma vasculha nesse país para prender o verdadeiro fornecedor das "imundices" que tanto prejudicam nossa sociedade. Acho que os poderes constituídos escondem a verdade da população, porque devem existir os "peixes bem grandes" por traz de tudo isso, que devem morar nas coberturas de luxo dos edifícios, nos palácios dentro dos condomínios de luxo. Devem andar em carros de luxo, em iates, de primeira classe nos voos, devem frequentam os melhores restaurantes, devem ter muito dinheiro aqui e no exterior, enfim, vivem no maior luxo. O verdadeiro traficante que corrompe a polícia, deputados, senadores, governadores, prefeitos, juízes, padres e todos que tentarem impedir esse ciclo da mais perversa crueldade praticada contra nossa sociedade. Uns são corrompidos porque são famigerados pelo poder, outros porque não têm nada mesmo ou recebem salários de miséria como os que estão aí de greve. Aqui fica a pergunta: - Quando vamos ver a notícia que todos os verdadeiros traficantes e seus corrompidos foram capturados , julgados, condenados e presos para cumprir suas penas. Além do que devem indenizar a sociedade pelas atrocidades cometidas. Esses policiais que estão aí de greve, acredito que não sabem porque não auferem o salário justo para sustentar suas famílias? Acredito que os responsáveis por essa aberração sabem disso mas são impedidos por um braço mais forte que os deles e acabam fazendo a dita "vista grossa". E o verdadeiro traficante, o mal policial, o mal juiz, o mal congressista, o mal governante, só vão sumir desse Brasil quando a população se revoltar de fato. É o perigo que corremos, pois do jeito que está, não podemos mais continuar.
0
Avatar de Ricardo
Ricardo· 9 horas atrás
1º. Esses PMs estão completamente errados em impedir o ir e vir das pessoas. Pessoas doentes, pessoas que precisam trabalhar, consultas, etc. 2º. Pra você entrar para o serviço público, você necessita prestar concurso público, e em todo concurso público existem os editais que explicam as regras para o ingresso na área pública e nestes editais vêm informando os cargos para qual aqueles concursos estão abertos e os respectivos salários. Então se vc presta um concurso vc sabe o quanto vai receber pelo cargo que está pleiteando. Se acha pouco o salário pra que vc se inscreve? 3º. É notório que este movimento é político. Enquanto eles agridem a TV Liberal que mostra os transtornos pelos quais a população está passando, por outro lado abraçam a RBA que mostra somente o que convém para estes PMs com intuito puramente politico com vista a eleição de um dos donos daquela emissora.
-1
Avatar de Maura
PMs COVARDES. Queria ver toda essa marra contras os assaltantes em Vizeu e em Rurópolis. Nesses dois municípios os PMs amarelaram. São valentes contra não devem ser.
1 resposta · ativo 10 horas atrás
0
Avatar de joao silva
joao silva· 11 horas atrás
Verdade a Policia Militar estar sem crédito com a população e muitos PMS envolvidos e atos ilícitos são muitas das vezes covarde fazem uso do poder para ameaçara população não fazem o trabalho de proteger a população ameaçam o povo abuso de poder e comum a policia Militar deveria ser extinta covardes covardes despreparados
0
Avatar de solange
solange· 11 horas atrás
Repudio a atitude. Embora saiba que foi um ato isolado.
0
Avatar de O PATRIOTA
O PATRIOTA· 11 horas atrás
E ai os defensores de direitos humanos as ONGUES representante da sociedade os Políticos da esquerda, os intelectuais, todos estes que diziam e dizem que obra de atacar, agredir e matar os colaboradores dos meios de comunicação era coisa da ditadura, do Exercito, e agora o que dizem sobre estes ataques de ditos movimentos democráticos a seguimento da imprensa, da iniciativa privada e de órgãos públicos federais, será que também isto e obra da ditadura ou do exercito brasileiro. Que se reportem sobre estes vandalismos os hipócritas críticos da ditadura.
0
Avatar de CIDADÃO DO BEM
CIDADÃO DO BEM· 11 horas atrás
A VOLTA DOS MILITARES JÁ, FORA PM, FORA JATENE, FORA DILMA, QUEREMOS AS FORÇAS ARMADAS NAS RUAS, QUEREMOS, SAÚDE, TRANSPORTE, SEGURANÇA E TRATAMENTO HONESTO COM O DINHEIRO DO POVO. BASTA DE BADERNA MORTES ASSALTOS E DILAPIDAÇÃO DOS COFRES PÚBLICOS POR POLÍTICOS CORRUPTOS E PSEUDOS SERVIDORES SEDENTOS DE SEMPRE GANHAREM +, PRODUZINDO SEMPRE MENOS. JÁ PASSOU DA HORA DE VIRARMOS A MESA. A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, SONHA, ALMEJA, IMPLORA E REQUER A VOLTA DAS FORÇAS ARMADAS JÁ, PARA O BEM DO POVO E REDIRECIONAMENTO DA NAÇÃO. VIVA O EXÉRCITO BRASILEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário