16/01/2013 19h26 - Atualizado em 16/01/2013 21h39
De envolvimento em assassinatos...
Órgão apura se alguns deles participaram de chacina no começo do ano.
Outros quatro teriam matado adolescente no domingo.
84 comentários

A chacina aconteceu em 4 de janeiro. No local do crime, foram encontradas cápsulas de munição do mesmo tipo usado pelos policiais do batalhão responsável pela região.
"Logo após o crime, consta, segundo depoimentos, que um veículo passou no local arrecadando cápsulas no chão, logicamente tentando frustrar a investigação", disse o promotor João Carlos Calsavara. "Só que duas restaram no chão [...] e, ao que consta, são lotes da Polícia Militar que pertenceriam ao batalhão da área." Os quatro PMs suspeitos estão detidos e ficarão retidos por cinco dias na Corregedoria.
Morte de jovem
Outras quatro prisões estão relacionadas à morte de um adolescente. Segundo as investigações, na madrugada de domingo um jovem de 16 anos e um colega roubaram uma casa no bairro Jardim Limoeiro e fugiram com um carro. Segundo o boletim de ocorrência, quatro policiais avistaram o veículo e começaram a perseguição.
saiba mais
A dupla abandonou o carro e fugiu a pé em direções diferentes. O jovem foi alcançado e, segundo a versão policial, reagiu. Após troca de tiros, ele morreu. O outro ladrão, que estava com o adolescente fugiu e até agora não foi encontrado.Uma testemunha, porém, ligou para a Corregedoria da PM com uma versão diferente: disse que viu os policiais arrastarem o jovem para um terreno baldio na Rua Roque Estela. Lá, de acordo com esta versão, o adolescente foi executado. As marcas dos tiros ainda estão no muro.
Em nota, a Polícia Militar, informou que os PMs Washington José Custódio, Alex Silva Alves, Amauri Azevedo Goulart e Carlos Alberto Ferreira da Silva já estão detidos. A defesa deles não foi localizada.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário