Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Policial que matou torcedor no DF é condenado

Publicado em 16/01/2012 às 12h08:
a dois anos e dois meses de prisão A arma de fogo disparou quando o policial deu uma coronhada nas costas da vítima Do R7, com Rede Record 116 Publicidade O policial militar que matou um torcedor, de 26 anos, durante tumulto na frente do Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, em 2008, foi condenado a dois anos e dois meses de prisão pela Auditoria Militar.
 O tiro, que teria sido acidental, também feriu uma adolescente. O policial foi condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por lesão culposa. A pena deverá ser cumprida em regime inicial aberto.

 Leia mais notícias no R7 O crime aconteceu no dia 7 de dezembro de 2008 antes de uma partida entre São Paulo e Goiás, pelo campeonato brasileiro. Quando os torcedores entravam no estádio, teve início um tumulto. De acordo com a denúncia, o policial viu integrantes de uma torcida organizada atirando pedras nos membros da outra torcida.

 Empunhando uma arma, o policial teria pedido para que o homem parasse e, como não foi obedecido, deu uma coronhada nas costas dele. Como mostram imagens da TV Record, no momento do golpe a arma disparou e atingiu a cabeça da vítima.
 Ele chegou a ser socorrido, mas morreu quatro dias depois.

 A mesma bala teria ricocheteado e ferido no quadril uma adolescente que estava nas proximidades. Confira também Polícia Civil amplia atendimento em BH Polícia prende acusados de esquartejar homem Em seu interrogatório, o policial argumentou que a ordem que ele deu ao torcedor não foi obedecida e, por isso, "desceu com sua arma nas costas dele". Ele ressaltou que pretendia obrigar o rapaz a deitar-se para algemá-lo e retirá-lo do local e que não teve a intenção de matá-lo. O Ministério Público apresentou recurso da decisão.

Assista ao : vídeo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário