Páginas

domingo, 15 de novembro de 2015

X
Crie um atalho de O DIA no seu aparelho. Acesse o Menu do navegador e clique em Adicionar à tela inicial.

Mundo & Ciência

Policial é processado por algemar criança em escola dos Estados Unidos

Segundo entidade pró-direitos civis, agente causou dor e trauma ao castigar aluno que tem déficit de atenção

O Dia
Estados Unidos - Um policial americano causou revolta nas redes sociais ao ser filmado algemando um garoto de 8 anos. O caso ocorreu em uma escola de Covington, no Kentucky, e foi divulgado pela ACLU, organização de direitos civis que entrou com processo contra os responsáveis. O grupo alega que uma menina, de 9 anos, também foi algemada. As crianças teriam TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).
O policial foi identificado como o xerife-adjunto Kevin Sumner. Ele algemou o menino, pelos bíceps, durante 15 minutos. O motivos seria uma tentativa de cotovelada por parte do garoto. “ Se você quiser que eu tire as algemas, terá que se comportar e me pedir educadamente”, afirma Sumner, na gravação.
A ACLU também entrou com uma ação contra o xerife da cidade, Chuck Korzenborn, alegando a falta de preparo e supervisão do subordinado. O vídeo gerou repercussão nas redes sociais. “Precisa perder o cargo imediatamente”, declarou um internauta. “Deveria ser preso”, comentou outro.
Vídeo:  Policial algema criança em escola dos EUA


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário