Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Policial que agrediu e prendeu ex tenista será processado

ESPORTES

Policial que prendeu por engano ex-tenista nos EUA será processado

Incidente aconteceu em frente a um hotel de Nova York durante o US Open
 - 
09/10/2015 15:01:00
(Foto: AFP)
O policial que prendeu por engano o ex-tenista James Blake durante o Aberto dos Estados Unidos será processados por uso excessivo de força. 
O incidente aconteceu em setembro, na frente do hotel onde Blake estava hospedado, enquanto ele aguardava o carro do US Open que à competição.
Em nota, foi informado que o policial James Frascatore usou força excessiva e que houve abuso de autoridade por parte do detetive Daniel Herzog.
Frascatore possui diversas queixas por uso excessivo de força e foi transferido para trabalho interno. O processo poderá resultar na demissão do agente.
Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que Frascatore se aproxima de Blake e o derruba no chão.
Segundo a polícia, o ex-jogador foi confundido com um envolvido em esquema de fraude por celular. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e o comissário de polícia, William Bratton, desculparam-se com Blake.
O presidente do sindicato dos policiais, Patrick Lynch, disse que o policial não teve intenção de machucar Blake. "Ele usou uma técnica aceitável durante uma operação complexa em curso, de uma forma que não comprometia a detenção simultânea feita a uma curta distância", disse Lynch.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário