Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Testemunha de chacinas envolvendo PMs é morta em Osasco
Vítima era uma das principais testemunhas de chacinas de 2012 e 2013. Homem ajudou a identificar seis suspeitos, entre eles policiais militares.
07/11/2015 12h28 - Atualizado em 07/11/2015 13h15
Do G1 São Paulo
Uma testemunha de chacinas com envolvimento de policiais militares de São Paulo entre 2012 e 2013 foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (6), em Osasco, na região metropolitana da capital paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-segurança particular David Sabino de Oliveira Filho foi morto por volta das 11h, na frente do comércio que mantinha na Avenida João de Andrade, no Jardim Roberto. Uma mulher que estava próximo ao local na hora do assassinato disse que ouviu os disparos, mas não conseguiu ver quem atirou.
A vítima era uma das principais testemunhas de uma série de assassinatos promovida na Grande São Paulo em 2012 e 2013. Com as informações que ele passou à Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva de cinco pessoas, entre elas três policiais militares. Um ainda está preso. Um sexto suspeito também foi identificado, mas está foragido até hoje.
Em nota, a SSP ressaltou que David foi "convidado diversas vezes para o Programa de Proteção à Testemunha, mas sempre negou". Segundo o governo, desde o início do programa, em 1999, 2 mil pessoas foram atendidas e nenhuma delas sofreu represálias ou foi morta. Em alguns casos, é necessário que o protegido mude de endereço e até mesmo de identidade.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), passou a manhã em José Bonifácio, que fica na região de São José do Rio Preto, para inaugurar um prédio do fórum da cidade. O SPTV perguntou sobre o assassinato do David e o governador não quis falar sobre o assunto. Ele disse que a Secretaria da Segurança Pública iria dar mais detalhes o caso.



825
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Michael Silva
    HÁ 23 HORAS
    O intelectual fala q a policia e dispreparada, mas não sabe nada de combate à criminalidade, nunca leu a respeito nunca visitou um centro de treinamento policial e ainda fala com uma propriedade imprecionante. Conheço bem esse tipo de gente. Quer usar droga, beber e dirijir, e nunca ser abordado, pois o dispreparado vai apontar a arma pra ele.
    • Marcio Santos
      HÁ 22 HORAS
      Michael é "imprecionante" acho que vc e bem "dispreparado" !
    • Ivo Cardoso
      HÁ UM DIA
      E o cagueta morreu. Se f/u/d/e/u.
      • Hacker Astrobiobaldo
        HÁ 22 HORAS
        Kkkkkkkkkk velhinho pedófilo kkkkkk rindo muitoooooooooo
        • Junior Dunga
          HÁ 40 MINUTOS
          Dizem que ela existe Prá ajudar! Dizem que ela existe Prá proteger! Eu sei que ela pode Te parar! Eu sei que ela pode Te prender!... Polícia! Para quem precisa Polícia! Para quem precisa De polícia
        • Gilberto
          HÁ 2 DIAS
          É fácil ser bandido??? Duro é ser Polícia??? Uma reflexão: Ninguém tem coragem de apontar aonde estão os traficantes ou quem matou um pai de família porque errou o caminho e saiu em uma favela!!!! O policial anda escondendo sua identidade, enquanto o bandido ostenta um grosso cordão de ouro e um fuzil!!! O bandido anda em carro blindado e come filé e o policial sai de casa em um gol e deixa frango para família!!! O bom mesmo é não querer dá uma de herói!
          • Juju
            HÁ 17 HORAS
            vc não é extremista ?? fala que todos os policiais são bandidos isso é oq ?? ja perdeu seu argumento vc deve ser um petista então ja nem quero tc contigo ja sei que é bandido !
            • Hacker Astrobiobaldo
              HÁ 17 HORAS
              Ótimo. Tbm não gosto de conversa com pessoas violentas e que apoiam assassinatos. Sou do bem, dou valor a vida.
            São Paulo

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário