Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Perícia do CE apura vídeo de suposto PM 'raspando' com faca pele de jovem
Vídeo mostra suposto PM usando faca para agredir jovem. Polícia Militar vai pedir laudo para verificar participação de policial.
07/10/2015 07h05 - Atualizado em 07/10/2015 14h11
Do G1 CE
Perícia do CE apura vídeo de suposto PM 'raspando' com faca pele de jovem (Foto: Reprodução)Perícia do CE apura vídeo de suposto PM "raspando"; com faca pele de jovem (Foto: Reprodução)
A Polícia Militar do Ceará vai investigar um vídeo que mostra um suposto policial usando uma faca para torturar um jovem. Segundo o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da PM no Ceará, o arquivo será enviado nesta quarta-feira (7) para análise na Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O vídeo de 1 minuto e 45 segundos mostra um policial "raspando" a pele das costas de uma pessoa e chegou ao conhecimento da PM depois de ser compartilhado em grupos do aplicativo Whatsapp.
Vídeo mostra suposto PM 'raspando' costas de jovem com faca (Foto: Reprodução)Pessoa do vídeo tem tatuagem de palhaço nas costas (Foto: Reprodução
Nas imagens, é possível ver uma pessoa segurando uma faca e um jovem rendido com as mãos na cabeça. Em seguida, o agressor diz que vai "fazer o palhacinho" e passa a faca em cima da tatuagem com desenho do rosto de palhaço nas costas do jovem. Depois, a pele da vítima da agressão começa a sangrar e os agressores dizem "Não chore, não. Deixe de ser frouxo, tu não é vida louca? Estamos te livrando de um problema. Isso aqui é para tu deixar de ser gaiato, entendeu?".
De acordo com um policial militar que preferiu não ser identificado, a tatuagem de palhaço é feito por pessoas, já envolvidas em crimes, que em algum momento entraram em confronto com policiais.
O vídeo termina com o jovem deitado e um dos agressores "raspando" a faca de forma bem rápida nas costas do jovem, que já apresenta muito sangramento. Em um dos movimentos, o agressor deixa à mostra um brasão no ombro que se assemelha ao de um uniforme policial. "Por favor, senhor, para, para com isso por favor", diz a vítima da agressão na gravação.
Laudo vai verificar envolvimento de PMs
Por telefone, o relações públicas da PM disse ao G1que vai pedir um laudo técnico para verificar a veracidade da suposta participação de policiais militares. Se confirmada, os PMs serão punidos. "A PM repudia esse tipo de atitude feita por qualquer integrante da corporação. Respeitamos o princípio da legalidade, o que diz respeito ao direito individual de cada um, seja cidadão ou pessoa que cometa algum crime", afirmou. O coronel Andrade Mendonça também pediu que a vítima da agressão e testemunhas denunciem a ocorrência pelo Canal Disque Denúncia (181) para agilizar a investigação.
675
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Emanoel Bispo
    HÁ 26 DIAS
    Esse método eu não conhecia. sinistro!
    • Pedro Damasceno
      HÁ 26 DIAS
      E digo mais, quem defende bandido, bandido é também!
      • Jorge Guenka
        HÁ 26 DIAS
        A tatuagem de palhaço significa que ele é vida louca, matador de policial.... pode ser na panturilha ou nas costas.... mas o melhor método para remover essa tatuagem seria usando uma escova de aço.
        • Pedro Damasceno
          HÁ 26 DIAS
          Escova de aço deve doer um pouquinho mais.
        • Wákila Mesquita
          HÁ 26 DIAS
          Não há qualquer justificativa para a ação dos policiais. Um crime, possivelmente tortura nesse caso, não deixa de ser crime pq foi cometido por quem usa farda. Por outro lado, é óbvio que não se pode aceitar com naturalidade que um adolescente use um símbolo do crime organizado no seu próprio corpo. É esperar muito que a escola consiga criar uma cultura diferente entre esses jovens e acreditar que a polícia ainda pode vir a ser uma instituição civilizatória e não promotora da barbárie?
          • Elanio Gonzaga
            HÁ 26 DIAS
            Pode não ser certo o que aconteceu, mas já que não tem lei pra punir ladrão e assassino, os policiais deram o castigo para o anjinho, é melhor bandido sofrer do que uma mãe ter que contar pra sua filhinha que o seu pai foi morto por um assaltante.
          Ceará

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário