Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

POLICIAIS APARECEM COM MULHER

Terça-feira, 26 de junho de 2012

 USANDO FARDA EM FESTA ÍNTIMA...

Denúncia do DC


O 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador investiga o vazamento de fotos em que uma mulher apareceria com uma farda da PM. Segundo informações ela estaria participando de uma festa em um sitio junto com policiais de Videira em novembro passado. Na foto a mulher que não foi identificada aparece usando a farda, um coturno e com uma espingarda semi automática em mãos.
O inquérito policial militar deve apurar indícios de crime, principalmente relacionados ao uso indevido da farda, que é exclusivo para os serviços da PM. Ainda não se sabe se os policiais serão afastados do trabalho.
Conforme a assessoria de imprensa da PM, o comando do Batalhão terá 40 dias para investigar o caso e emitir um parecer. Caso sejam encontrados indícios de crime, o inquérito segue para a Justiça Militar, uma vara especial do Tribunal de Justiça.
Sobre um possível afastamento dos policiais do serviço, a decisão caberia ao comando do 15º Batalhão, que ainda não teve acesso às imagens e vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira.
A PM garante estar tomando todas as providências e diz que condena a exposição da corporação a situações vexatórias. Testemunhas começam a ser ouvidas nos próximos dias e um oficial será o encarregado pelo inquérito.
Uso indevido de farda é crime
O uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnias militares por pessoas de fora da corporação é previsto como crime no artigo 172 do Código Penal Militar. A pena prevê até seis meses de detenção.


Fonte: Diário Catarinense
* Todos os c comentários são de extrema responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião do blog. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário