Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Polícia Militar prende agente penitenciário

Atualizada às 11:58:52 do dia 00/00/0000 | Publicada em: 11/05/2011 por Cristiana Teixeira às 23:54:45
  Por porte ilegal de arma de fogo
A prisão ocorreu no centro de Arcos

A Polícia Militar de Arcos prendeu na noite desta quarta feira, 11, um agente penitenciário por porte ilegal de arma de fogo. O agente portava ilegalmente uma PT 380 e foi denunciado por uma senhora que suspeitou da roupa que ele usava. A arma foi apreendida e o agente foi encaminhado para a delegacia de Formiga.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento no centro da cidade uma senhora os procurou e disse ter esbarrado em um homem próximo à prefeitura e que ele estava com uma roupa parecida com a do exército e tinha uma arma em sua cintura. Em rastreamento, os militares conseguiram localizar o homem próximo à praça Olívio Vieira de Faria.

Ao abordarem o homem, os policiais constataram ser um agente penitenciário. Os militares informaram que ele estava com uma farda camuflada, de uso restrito do grupo de escolta, e na cintura portava uma PT 380 de uso permitido. O agente apresentou o registro da arma e algumas declarações autorizando-o a usar a farda e portar a arma. Segundo ele, as autorizações teriam sido assinadas pelo diretor da penitenciária de Lagoa da Prata.

Diante do fato de que a legislação brasileira não permite o porte de arma a quem não o possui, os policiais comunicaram o fato à Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) de Formiga e Lagoa da Prata. Segundo eles, o agente é contratado, não tem porte de arma e não pode transitar armado. Ele pode fazer uso de arma de fogo em seu local de trabalho, desde que arma seja concedida pelo Estado, assim como os demais agentes.

Atualmente o agente trabalha na cadeia de Arcos. A arma foi apreendida e nesse momento ele está sendo ouvido na delegacia de Polícia Civil de Formiga.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário