Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estudante é morto durante abordagem policial

RMR

Em São Lourenço da Mata

Segundo testemunhas, policiais não fizeram nenhuma averiguação antes de atirar no rapaz

Publicado em 23/12/2012, às 11h30

Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Uma ronda policial acabou de forma trágica na madrugada deste domingo (23), em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O estudante de engenharia civil Alex Moura da Silva, 19 anos, morreu após ser alvejado por um tiro disparado por um policial do Grupo de Ação Tática Itinerante (Gati).

De acordo com informações de familiares, Alex estava em uma festa no bar de um parente, quando se dirigiu com quatro amigos a um local conhecido como Campo Várzea Fria, no bairro Capibaribe, em São Lourenço. Neste momento, quatro policiais do Gati chegaram e, segundo relataram os amigos da vítima, começaram a atirar sem realizar nenhuma averiguação preliminar.

O estudante foi baleado e levado pelos próprios policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Caxangá, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Moradores da localidade que não quiseram se identificar informam que os policiais envolvidos na morte de Alex já são conhecidos na área pela violência com que atuam. Há relatos de que ainda na madrugada de hoje eles já tinham feito uma abordagem violenta no bar em que a vítima estava e teriam até efetuado um disparo contra um rapaz no mesmo bairro.
O policial do Gati responsável pela morte do estudante já foi identificado e está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de sua advogada, prestando depoimento.
Alex Moura também era professor de informática no Colégio Imaculada Conceição e deixa uma filha de três meses.


Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário